Faltando poucos dias para o final de 2023, a Conteúdo Urbano, produtora de conteúdo estratégico, tem muitos motivos para comemorar: ao se aproximar da meta de R$10 mi estabelecida no início do ano, ainda fortaleceu sua presença em clientes estratégicos e atraiu novos, resultando em expansão do time e investimentos em inovação.
De acordo com Doug Monteiro, CEO e fundador da produtora, além da chegada de contas como Accenture, Thomson Reuters, Sanofi, Rio Amambai Agroenergia e Hygiena, houve um crescimento importante de ações dentro de clientes consolidados, em especial Eletromídia, Globo, SBT e Friboi. “Em termos de entregas, trabalhamos predominantemente com a criação e execução de podcasts (30% da demanda neste ano), mas também tivemos projetos especiais icônicos, como as latinhas comemorativas de 10 anos da cerveja Cacildis, Eliana e Vivi Cake na Paulista e a Máquina de Mentos”, conta.
Com isso, a equipe precisou crescer. De 28 colaboradores no início do ano, agora a produtora conta com um time de 49 pesssoas. “Trouxemos roteiristas, editores, pessoal de motion, diretor de arte, e reforçamos ainda o atendimento, tudo para atender às novas demandas do mercado. E novas contratações estão previstas até o final do ano”, comenta Doug. A área que mais cresceu foi a de pós-produção, atualmente com 14 pessoas. O uso da Inteligência Artificial também ganhou espaço no dia a dia da produtora, como aliada na produção de conteúdo.
Relacionamentos
O ano também foi marcado pelo investimento em relacionamento. “Foi um período em que coloquei mais a cara a tapa”, comenta Doug, citando as mais de 5 palestras que fez no período, além do novo posto de podcaster, comandando tanto o ConturbCast (veículo da produtora) quanto o Stormia Talks, podcast de inovação criado para a Seguros Unimed. “Este é um projeto que trouxe muita reverberação para a gente, em função da audiência e dos próprios convidados, fazendo um buzz super positivo.”
A Conteúdo Urbano também se prepara para crescer ainda mais em 2024. “Estamos construindo as metas e avaliando o que não deu certo para mudar”, explica Doug. No momento, a equipe está focada em fechar com excelência todas as entregas até o final de 2023 – e comemorar os excelentes resultados.