A produtora Consulado amplia seu leque de atuação com a chegada de Daniel Baccaro à casa. Diretor do longa “Vida sobre rodas” e das campanhas publicitárias “Perdi meu amor na balada”, da Nokia e “Paixões Perigosas”, da Discovery ID, as quais ganharam os olhos da mídia e de milhares de espectadores, Baccaro trará toda sua experiência em produção live action para abrir um novo núcleo na Consulado, dedicado a essa área.
Anteriormente à chegada de Baccaro – que estava na Trator Filmes -, a produtora realizava filmagens em live action de forma pontual. Foi com o aumento da demanda por filmes que mesclem essa técnica à animação que os sócios André Fiorini, Luciana Pessoa e Tomás Gurgel viram a oportunidade de passar a oferecer ao mercado esse serviço de forma mais sólida.
“Nascemos da animação e do design, e nunca vamos abandonar esse DNA. Porém sempre admiramos o trabalho do Daniel e nossa conversa com ele coincidiu com o momento em que nos sentimos preparados para abrir câmera de vez”, comenta o sócio e diretor de cena da Consulado, André Fiorini. “Somos muitas vezes procurados para a pós-produção de um filme, mas percebemos que quando realizamos os dois processos ficamos ainda mais satisfeitos com o resultado. Quando abrimos câmera já estamos pensando no próximo passo, que é a animação e de que melhor forma ela se encaixa no projeto. É um processo natural e não tinha mais porque esperarmos”, completa a também sócia e diretora de atendimento, Luciana Pessoa.
Além de iniciar o novo núcleo, o diretor Daniel Baccaro ainda se dedicará aos projetos de conteúdo da Consulado, uma vez que a produção e linguagem de seu longa-metragem “Vida sobre rodas”, primeira produção brasileira sobre skate a ser exibida comercialmente em cinemas nacionais, coproduzida com a Miravista (Walt Disney Company) e distribuída pela Buena Vista International (Walt Disney Company), vai de encontro a esse braço da produtora, conduzido pelo sócio e produtor executivo, Tomás Gurgel.
Formado em Desenho Industrial, Daniel Baccaro já atuou como designer no American Atelier, na Califórnia (EUA), para clientes como como Fox, Warner Bros., Walt Disney e Looney Tunes. Nos dois anos em que esteve na Trator Filmes, também acumulou em seu portfólio filmes para Fiat, LG, Vivo e P&G, entre outros projetos que resultaram da parceria com agências como Publicis, Africa, Leo Burnett e AG2.