quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraCombo Studio conquista ouro, prata e bronze com vinheta da Rede Globo

Combo Studio conquista ouro, prata e bronze com vinheta da Rede Globo

O Combo Studio conquistou recentemente importantes prêmios pela produção da vinheta oficial da Rede Globo para a Olimpíada de Tóquio. No Promax Latin America Awards 2021, principal premiação do marketing televisivo, com foco na indústria de mídia e entretenimento, entregue no mês de outubro, o estúdio foi o vencedor na categoria “Image Promo”, e conquistou a prata na categoria “Sports Promo”. O bronze veio na categoria “Melhor Promo” na Golden Rings Awards, que tem foco na mídia nos esportes olímpicos. Esta última foi realizada no último dia 08 (segunda-feira), na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, na Suíça.A peça, de 1min30s de duração, foi utilizada pela emissora durante todo o período de transmissão dos Jogos e trazia uma mistura de animação com imagens live action dos atletas brasileiros e da equipe de esportes da emissora com diversos elementos históricos do Japão se apresentando como desafios. A animação chamou muito a atenção na época, pois trazia componentes da cultura pop oriental, tendo como referência os animes, mas com uma “pegada” brasileira. “Conquistar prêmios da grandeza e representatividade do Promax é indescritível. E ainda ser coroado no Golden Rings Awards logo em seguida é uma prova de que temos conseguido mostrar, em várias partes do mundo, que o mercado brasileiro de animação é muito forte”, comenta Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.A peça foi produzida em 2D tradicional, a chamada “Paperless digital animation”. O Combo Studio recebeu o briefing, o roteiro e as imagens de arquivo da emissora e ficou responsável por todo o processo de animação, desde o storyboard até a edição e pós-produção. Para isso, foram envolvidos 12 profissionais, sendo alguns contratados exclusivamente para o projeto. “Trabalhamos dentro do roteiro, mas a Globo nos deu bastante liberdade de sugerir cenas e elementos. A emissora foi muito parceira no processo de produção”, conta Pereira.O desenvolvimento começou em 2020, ano original dos Jogos. Foram dois meses apenas para a pré-produção (concepts, layouts, storyboards). Em 2021, com a confirmação da Olimpíada, foram mais dois meses para a produção.

Artigos relacionados

Novidades