No universo vasto e eclético da indústria musical, há marcas que se destacam não apenas pela qualidade de suas produções, mas também pela atmosfera única que envolve seus artistas e projetos. O grande destaque do mercado na atualidade é a Coffee Music Label, um verdadeiro oásis para os amantes da Música.
Fundada em agosto de 2022, pelos mineiros Vini Merola e Guilherme Silveira que identificaram no mercado da música a falta de uma label versátil musicalmente e também antenada nas novas formas de marketing, com uma visão singular, a Coffee Music Label não é apenas uma gravadora, mas uma extensão familiar de cada artista parceiro. Em seu estúdio, localizado em um charmoso casarão no coração de Higienópolis em São Paulo, a Caffee Music Label abre suas portas para uma comunidade de artistas talentosos e visionários, com extensão para o audiovisual e agência de marketing, com um trabalho 360 de soluções para o artista.
Com mais de 100 lançamentos musicais e mais de 3.5 milhões de strems nas plataformas de áudio, os sócios Vini e Guilherme, comemoram a consolidação da marca no mercado fonográfico que em um curto período alcançaram números expressivos. Para Vini Merola, a intenção é atender as necessidades dos artistas parceiros: “A intenção é atender as necessidades do artista moderno que precisa produzir suas músicas e vídeos ao mesmo tempo que tem assessoria especializada para crescer sua posição no mercado e conseguir melhores parcerias e oportunidades”. Já Guilherme Silveira complementa com as mudanças que o digital trouxe para o mercado fonográfico: “A forma de divulgar músicas mudou muito nos últimos anos, e a Coffee foca em acompanhar essa mudança trabalhando para que todo conteúdo do artista seja 100% aproveitado com nossa equipe que é conhecida por ‘tirar leite de pedra’.
A diversidade é uma característica marcante da Caffee Music Label. Dos acordes suaves do jazz à energia contagiante da música eletrônica, cada lançamento é uma jornada única, mas todos compartilham a mesma essência: a busca pela excelência artística e a celebração do prazer sensorial.
Além de seu compromisso com a qualidade musical, a Caffee Music Label também é uma força positiva em sua comunidade. Através de eventos regulares, workshops e iniciativas de responsabilidade social, a label busca não apenas promover a música, mas também contribuir para o bem-estar daqueles ao seu redor.
Sobre os Sócios:
Guilherme Silveira
Guilherme Silveira é especialista em marketing musical, gestor de tráfego e label manager, estudou em instituições como PUC/RJ e fez cursos com especialistas de tráfego pago como Érico Rocha e Tiago Tessmann.
Mineiro nascido em Uberlândia, Guilherme começou na música como artista, sendo vocalista de uma banda de pop rock. Posteriormente começou a trabalhar com marketing no selo Marã Música, sendo social média e planejamento e estratégia de mais de 80 lançamentos, ao longo de 2 anos. Depois começou a trabalhar no marketing de eventos participando do Festival Timbre e CIA, onde movimenta mais de 30 mil pessoas por dia e leva artistas como: Luísa Sonza, Wesley Safadão, Pedro Sampaio, Ludmila, Gloria Groove entre outros
Atualmente é sócio proprietário e diretor de marketing da Coffee Music Label, onde dirige toda parte de lançamentos do selo e também é gestor de tráfego responsável por contas de grandes nomes do sertanejo como Bruno (Bruno e Marrone) e Naessa.
Vini Merola
Vini Merola é compositor, produtor musical, engenheiro de áudio e diretor cinematográfico, estudou em instituições respeitadas mundialmente como Instituto de áudio e vídeo e Academia Internacional de Cinema.
Mineiro de Uberlândia, Vini veio a São Paulo em 2018 para fazer mentoria em produção musical e fonográfica com Santiago Ferraz (6 Grammys), onde o levou a dar voos mais altos como produtor musical, audiovisual e também em como se gerir um selo musical de grande porte. Trabalhos com artistas como Zeca Baleiro, Rappin Hood e Bruna Caram ô fez se tornar um profissional versátil,
Atualmente é sócio proprietário e diretor artístico da Coffee Music Label, onde dirige toda parte de produção musical e audiovisual conciliando com estratégias de lançamento dos artistas do selo.