Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), o cinema brasileiro alcançou, em janeiro de 2024, um público de 3 milhões de espectadores – ocupando 31,3% das sessões programadas. Isso mostra que o consumo pela sétima arte foi o maior dos últimos seis anos. Sendo uma das mais importantes empresas do audiovisual da América Latina, o Cinecolor Group anunciou nesta semana a entrada de Luis Inácio Barrague, que irá atuar na Cinecolor Digital, como responsável por todo processo de pós-produção e finalização nos mercados de cinema, televisão e publicidade.
“Como Gerente Operacional de Pós-Produção, pretendo focar em aprimorar nossas operações para garantir que estejamos na vanguarda da inovação tecnológica e criativa com a melhor qualidade de entrega possível. Isso pode incluir investimentos em novas tecnologias de pós-produção, desenvolvimento de parcerias estratégicas e uma abordagem centrada no cliente para garantir que estejamos sempre superando as expectativas”, conta Luis Barrague. Os desafios do cargo são diversos, mas o novo gerente confia em suas capacidades de enfrentá-los, se apoiando em suas experiências e sua paixão pela indústria cinematográfica.
De acordo com Barrague, o futuro do cinema brasileiro é bastante promissor, assim como para a Cinecolor Digital. “Com a rápida expansão do mercado de entretenimento digital e streaming, há uma crescente demanda por conteúdo de alta qualidade, o que representa uma oportunidade excelente para a empresa”, pontua. Tendo uma vasta experiência, Luis Inácio Barrague passou pela O2 Filmes e pela TeleImage (Casablanca). “Planejo liderar iniciativas de desenvolvimento de talentos internos, capacitando nossa equipe para enfrentar os desafios futuros da indústria. Em suma, vejo um futuro empolgante e cheio de oportunidades, e estou comprometido em liderar nossa equipe nesse caminho”, acrescenta.
David Trejo, diretor-geral da Cinecolor Brasil, explica que o crescente valor atribuído ao cinema nacional tem sido um fator determinante, impulsionando a qualidade das produções e resultando em filmes de destaque nas telonas. “Com roteiros bem elaborados e trazendo elencos de talento, proximidade à realidade brasileira e um esforço conjunto das distribuidoras, estamos alcançando resultados notáveis. A expectativa é de que esse cenário continue a crescer e se fortalecer no futuro, proporcionando ainda mais êxito para a indústria cinematográfica como um todo.”, explica.
“Nós estamos continuamente buscando inovação e novidades para satisfazer as demandas do mercado cinematográfico, mantendo sempre a qualidade característica da Cinecolor”, aponta ele. Como uma marca presente na indústria desde 1998, a Cinecolor do Brasil, integrante do Cinecolor Group, destaca-se como líder em serviços audiovisuais na América Latina, sendo a única empresa presente em diversos países, incluindo México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Brasil. A empresa opera em quatro segmentos: distribuição de conteúdo via satélite (Cinecolor SAT), distribuição para cinema (Cinecolor Films, iniciada em 2019 no Brasil), pós-produção (Cinecolor Digital) e licenciamento. A Cinecolor Films Brasil está atualmente trabalhando em diversos projetos com potencial significativo para exibição nos cinemas durante o primeiro semestre, embora esses projetos ainda não tenham sido divulgados publicamente.