sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraCinecolor Group anuncia novo gerente de pós produção

Cinecolor Group anuncia novo gerente de pós produção

Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), o cinema brasileiro alcançou, em janeiro de 2024, um público de 3 milhões de espectadores – ocupando 31,3% das sessões programadas. Isso mostra que o consumo pela sétima arte foi o maior dos últimos seis anos. Sendo uma das mais importantes empresas do audiovisual da América Latina, o Cinecolor Group anunciou nesta semana a entrada de Luis Inácio Barrague, que irá atuar na Cinecolor Digital, como responsável por todo processo de pós-produção e finalização nos mercados de cinema, televisão e publicidade.

“Como Gerente Operacional de Pós-Produção, pretendo focar em aprimorar nossas operações para garantir que estejamos na vanguarda da inovação tecnológica e criativa com a melhor qualidade de entrega possível. Isso pode incluir investimentos em novas tecnologias de pós-produção, desenvolvimento de parcerias estratégicas e uma abordagem centrada no cliente para garantir que estejamos sempre superando as expectativas”, conta Luis Barrague. Os desafios do cargo são diversos, mas o novo gerente confia em suas capacidades de enfrentá-los, se apoiando em suas experiências e sua paixão pela indústria cinematográfica.

De acordo com Barrague, o futuro do cinema brasileiro é bastante promissor, assim como para a Cinecolor Digital.  “Com a rápida expansão do mercado de entretenimento digital e streaming, há uma crescente demanda por conteúdo de alta qualidade, o que representa uma oportunidade excelente para a empresa”, pontua. Tendo uma vasta experiência, Luis Inácio Barrague passou pela O2 Filmes e pela TeleImage (Casablanca). “Planejo liderar iniciativas de desenvolvimento de talentos internos, capacitando nossa equipe para enfrentar os desafios futuros da indústria. Em suma, vejo um futuro empolgante e cheio de oportunidades, e estou comprometido em liderar nossa equipe nesse caminho”, acrescenta.

David Trejo, diretor-geral da Cinecolor Brasil, explica que o crescente valor atribuído ao cinema nacional tem sido um fator determinante, impulsionando a qualidade das produções e resultando em filmes de destaque nas telonas. “Com roteiros bem elaborados e trazendo elencos de talento, proximidade à realidade brasileira e um esforço conjunto das distribuidoras, estamos alcançando resultados notáveis. A expectativa é de que esse cenário continue a crescer e se fortalecer no futuro, proporcionando ainda mais êxito para a indústria cinematográfica como um todo.”, explica.

“Nós estamos continuamente buscando inovação e novidades para satisfazer as demandas do mercado cinematográfico, mantendo sempre a qualidade característica da Cinecolor”, aponta ele. Como uma marca presente na indústria desde 1998, a Cinecolor do Brasil, integrante do Cinecolor Group, destaca-se como líder em serviços audiovisuais na América Latina, sendo a única empresa presente em diversos países, incluindo México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Brasil. A empresa opera em quatro segmentos: distribuição de conteúdo via satélite (Cinecolor SAT), distribuição para cinema (Cinecolor Films, iniciada em 2019 no Brasil), pós-produção (Cinecolor Digital) e licenciamento. A Cinecolor Films Brasil está atualmente trabalhando em diversos projetos com potencial significativo para exibição nos cinemas durante o primeiro semestre, embora esses projetos ainda não tenham sido divulgados publicamente.

 

Artigos relacionados

Novidades