sábado, dezembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraCINE anuncia parceria com diretor independente querido dos famosos

CINE anuncia parceria com diretor independente querido dos famosos

Rodrigo Minguez é conhecido por suas produções com grandes nomes da TV brasileira como Isis Valverde, Lilia Cabral e o ex-BBB Paulo André.

Após divulgar movimentações em seu time com a contratação de Felipe Blankenheim, a CINE anuncia a chegada do carioca Rodrigo Minguez por meio de uma parceria de direção independente para projetos comerciais que exigem versatilidade e investimento criativo. Formado em Design pela PUC-Rio, há 12 anos está entre os diretores de cena mais cotados por grandes marcas e famosos da TV brasileira, popular pela agilidade nos sets e decupagens detalhadas na pré-produção – hábito herdado de sua época como animador.

O diretor começou sua carreira na Seagulls Fly e desde então tem produzido muitos trabalhos LATAM. Filho de imigrantes e com fortes referências hispânicas, já criou campanhas ao lado de nomes como o das atrizes Isis Valverde, Lilia Cabral e Giovanna Antonelli, das cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla, além do ex-BBB Paulo André, entre outros. Em outra esfera, também trabalhou em conjunto com as marcas Samsung, Vans e Google.

Segundo Deo Borba, produtora executiva da CINE, a associação com Minguez é um grande ganho em agilidade e assertividade. “Chegamos ao Rodrigo pela sua popularidade em executar com propriedade. Queremos trazer ação e dinamismo para as filmagens e ele carrega essa personalidade”, comenta.

Minguez é defensor da comédia como linguagem para formatos curtos, mas não acredita em rotular os diretores em estilos únicos e seus trabalhos transitam por todo tipo de gênero além do Humor, como Beleza, Storytelling e Documentário. Pelo seu histórico como produtor executivo, Rodrigo é um diretor acostumado em viabilizar projetos através de uma curadoria de equipe com talentos versáteis e um desenho de produção que evita retrabalho e desperdícios no processo de criação do filme.

Agora na CINE, o profissional quer levar uma proposta de publicidade sem cara de anúncio, cada vez mais apegada a ideia de entreter, informar ou emocionar, além da venda. “Defendo a entrega de uma experiência de marca. Mais do que comprar a atenção da audiência, uma campanha precisa gerar memória”, conclui Rodrigo Minguez, diretor parceiro da CINE.

Confira algumas produções de Rodrigo Minguez em: https://cine.com.br/d/rodrigo-minguez/

Artigos relacionados

Novidades