Rodrigo Minguez é conhecido por suas produções com grandes nomes da TV brasileira como Isis Valverde, Lilia Cabral e o ex-BBB Paulo André.
Após divulgar movimentações em seu time com a contratação de Felipe Blankenheim, a CINE anuncia a chegada do carioca Rodrigo Minguez por meio de uma parceria de direção independente para projetos comerciais que exigem versatilidade e investimento criativo. Formado em Design pela PUC-Rio, há 12 anos está entre os diretores de cena mais cotados por grandes marcas e famosos da TV brasileira, popular pela agilidade nos sets e decupagens detalhadas na pré-produção – hábito herdado de sua época como animador.
O diretor começou sua carreira na Seagulls Fly e desde então tem produzido muitos trabalhos LATAM. Filho de imigrantes e com fortes referências hispânicas, já criou campanhas ao lado de nomes como o das atrizes Isis Valverde, Lilia Cabral e Giovanna Antonelli, das cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla, além do ex-BBB Paulo André, entre outros. Em outra esfera, também trabalhou em conjunto com as marcas Samsung, Vans e Google.
Segundo Deo Borba, produtora executiva da CINE, a associação com Minguez é um grande ganho em agilidade e assertividade. “Chegamos ao Rodrigo pela sua popularidade em executar com propriedade. Queremos trazer ação e dinamismo para as filmagens e ele carrega essa personalidade”, comenta.
Minguez é defensor da comédia como linguagem para formatos curtos, mas não acredita em rotular os diretores em estilos únicos e seus trabalhos transitam por todo tipo de gênero além do Humor, como Beleza, Storytelling e Documentário. Pelo seu histórico como produtor executivo, Rodrigo é um diretor acostumado em viabilizar projetos através de uma curadoria de equipe com talentos versáteis e um desenho de produção que evita retrabalho e desperdícios no processo de criação do filme.
Agora na CINE, o profissional quer levar uma proposta de publicidade sem cara de anúncio, cada vez mais apegada a ideia de entreter, informar ou emocionar, além da venda. “Defendo a entrega de uma experiência de marca. Mais do que comprar a atenção da audiência, uma campanha precisa gerar memória”, conclui Rodrigo Minguez, diretor parceiro da CINE.
Confira algumas produções de Rodrigo Minguez em: https://cine.com.br/d/rodrigo-minguez/