terça-feira, abril 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraChega ao mercado 'Santería', nova produtora audiovisual

Chega ao mercado ‘Santería’, nova produtora audiovisual

Estreia no mercado nacional e internacional de publicidade, a nova produtora audiovisual “Santería” do diretor de criação Felipe Luchi em associação ao G8 Group comandado pelo CEO, Edgard Soares. Roger Garcia e Emerson Souza também são sócios na produtora.

Na operação, o G8 Group é um investidor na Santería e disponibiliza toda a estrutura das empresas do grupo como estúdios de gravação e empresa de locação de câmeras e lentes, luz, movimento e transporte especializado para viabilizar e fortalecer os futuros trabalhos da produtora.

“A Santería une a bagagem que acumulei em agências e o reconhecimento internacional que tive, com toda uma estrutura pronta para atender os diretores e diretoras da casa na concretização dos filmes que o mercado confiar a nós.”, declara Felipe Luchi, sócio.

A Santería tem como único foco se tornar referência no país quando se pensa em filmes publicitários de qualidade criativa, seja qual for o formato. Seu compromisso é com o produto criativo que chega até a produtora vindo das agências, consultorias ou qualquer outro parceiro estratégico das marcas. Uma produtora que já conta com uma boa estrutura que lhe permite ser muito mais do que uma butique e que se dedica ao trabalho ombro a ombro com os criativos e marcas para que os filmes que produzir tragam o máximo de impacto, frescor e memorabilidade.

O jovem Rafael Damy, diretor de cena, premiado nos principais festivais nacionais e internacionais de publicidade nos últimos anos, é a primeira contratação da produtora. A produtora foi consagrada no El Ojo de Iberoamerica 2020 como “Melhor Produtora” em “Desempenho Local País Brasil” e Rafa Damy, “Melhor Diretor” brasileiro. E no ranking geral das produtoras de El Ojo de Iberoamerica, alcançou a segunda posição.

Os dois primeiros filmes do diretor na Santería estreiam com o reconhecimento de alguns dos festivais mais exigentes da indústria. O filme “Let her run” para a SporTV, criação da agência África, foi premiado no Clio Sports 2020 com 2 ouros em “Melhor Filme” e “Filme de 60s a 5 minutos” e 2 pratas em “Melhor Direção” e “Social Video”. *No El Ojo de Iberoamerica 2020, além de ter sido indicado em 16 categorias, acabou levando *5 ouros, 4 pratas e 5 bronzes. O filme “I Will Survive” do Grupo Gay da Bahia, campanha da Propeg, faturou prata em “Produção Audiovisual” e  2 Bronzes em “El Ojo Covid-19 Bien Público” e “Efectos Colaterales”.no El Ojo 2020.

“Em breve, anunciaremos os outros diretores que, junto com o Rafa Damy, irão compor o time de talentos da Santería. E como o nosso foco é o talento e diversidade, não podemos ter diretores demais. Queremos o número certo para que todos filmem bastante. Quem filma pouco, não faz filmes bons.”, completa Luchi.

Confira os filmes “Let Her Run” e “I Will Survive” no INSTAGRAM da SANTERÍA: @santeria.tv

Artigos relacionados

Novidades