”Leve a paixão pelo seu time para qualquer lugar”. Este é o slogan da nova campanha publicitária do Star+ para anunciar a transmissão dos jogos das duas competições pela plataforma.
Com o intuito de incentivar os torcedores a literalmente vestirem a camisa, o filme publicitário mescla humor e emoção na dose certa, mostrando diversos momentos improváveis em que torcedores aparecem vestindo as camisas de seus times: balada, reunião da empresa, casamento, formatura e até velório são os cenários da peça publicitária.
Com criação e roteiro do time interno do Star+, o filme teve direção do cineasta Arthur Moric, sócio-diretor da Lagon filmes. A peça, que tem duração de 1 minuto, contou com técnicas cinematográficas para as gravações, 9 locações e uma linguagem que transita entre a publicidade e o cinema. Foram utilizadas câmeras “Alexa Mini” e o jogo de lentes “Master Anamorphic da marca Arri” que ajudaram a dar a estética ao filme, somado a isso, o movimento e a jovialidade para trazer a linguagem publicitária desejada.
“Quando recebemos o desafio de produzir essa peça, ficamos muito empolgados pela mensagem positiva e agregadora, por falar de futebol, que mexe com a emoção dos brasileiros, e procuramos fazer algo que não tivesse tanto a cara de publicidade, no sentido de vender um produto, por isso, mergulhamos na linguagem cinematográfica, trazendo elementos como o humor físico, atores, cenários, efeitos e elementos de arte que fizessem sentido para a mensagem que queríamos passar”, diz Arthur Moric.
A equipe de produção para este trabalho foi minuciosamente escolhida para que o resultado final alcançasse os objetivos do Star+. Com a Carol Caliri na producão executiva do projeto, sócia da Lagon, em conjunto com a direção, escolheram profissionais renomados como: Fernando Cacerez, na direção de arte, Ching C. Wang, na direção de fotografia, e Cora Post na colorização. “Apesar de conseguir conciliar a produção executiva a distância, fiz questão de estar no set ao lado do meu time, eu sabia que o maior desafio do projeto seria o tempo, com muitas locações, uma equipe gigante, uma logística desafiadora e a previsão do tempo também foi nossa preocupação, que sempre dá aquele frio na barriga, mas no final sempre dá tudo certo. Poder acompanhar cada detalhe e sentir a troca que tivemos valeu a pena e eu acho que tivemos um resultado incrível”.
A campanha será veiculada na TV aberta e fechada, plataformas digitais, rádios e em anúncios Midia Exterior. Ações com celebridades e influenciadores nas redes sociais da ESPN e Star+ também fazem parte do escopo de divulgação da Copa Conmebol e Libertadores deste ano.
Acesse o filme completo:
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