quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraCall of Duty ganha campanha adaptada pela Asa Onze

Call of Duty ganha campanha adaptada pela Asa Onze

A estreia global do aguardado Call of Duty: Black Ops 7, um dos principais games globais da Activision – e que chega às plataformas em 14 de novembro –, ganha uma campanha exclusivamente pensada para o Brasil. Com participação de nomes globais como Terry Crews e Peter Stormare, a versão brasileira conta ainda com Igão e Mítico, do Podpah, como protagonistas, em criação e produção assinada pela Asa Onze, produtora do grupo Eleven Corp.

Parte da estratégia internacional do lançamento, a comunicação local foi inspirada no conceito “The Replacer”, criado pela 72andSunny Los Angeles, e é composta por quatro filmes. Neles, a dupla do Podpah passa a atuar como “Os Substitutos”, assumindo funções de profissionais de diferentes áreas para que essas pessoas possam aproveitar a chegada do novo game – mas quase sempre com confusões bem humoradas no caminho.

As peças combinam a estética cinematográfica característica da franquia com situações absurdas – todas adaptadas ao humor brasileiro, unindo a identidade visual da campanha global com elementos genuinamente locais. A produção envolveu roteiros 100% originais, assinados pela equipe da Asa Onze e alinhados diretamente com o time global da Activision, garantindo maior identificação com os fãs do país.

“Desenvolvemos as adaptações da série de filmes ‘It’s time to replace the Replacer’ com total liberdade criativa, nas quais o próprio Peter Stormare convoca o Podpah para assumir seu posto no Brasil. Nesse cenário, criamos situações cômicas e beirando o nonsense, como a dupla fazendo o papel de eletricistas na casa de uma senhora, ou cirurgiões substituídos durante uma operação, sempre mantendo o timing seco e o humor físico que dialogam com a identidade visual global da campanha”, detalha Rodrigo Minguez, diretor de cena da Asa Onze.

Sem utilização de inteligência artificial e com poucas intervenções de pós-produção, toda a dinâmica foi otimizada para que as produções mantivessem maior naturalidade e uma linha estética uniforme nos quatro filmes, especialmente para que eles funcionassem de forma independente. Assim como em outras campanhas regionais do game, foi possível ainda trazer de forma criativa a participação dos principais personagens globais interagindo com os influenciadores locais – no caso do Brasil, Igão e Mítico.

“Conseguimos juntar na nossa narrativa uma conexão direta com os outros replacers de outros países, de cenas que recebemos do exterior. Assim, além do Podpah, temos em nossos filmes a presença de celebridades globais como Terry Crews e Peter Stormare de forma natural e espontânea, totalmente dentro do conceito”, complementa André Napchan, chief production officer da Asa Onze.

 

O lançamento de Call of Duty®: Black Ops 7 será no dia 14 de novembro para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation® 5, PlayStation® 4 e para PC via Xbox PC, Battle.net e Steam. Jogue também no primeiro dia com o Game Pass Ultimate.

Para mais informações sobre Call of Duty: Black Ops 7, acesse o blog oficial e acompanhe as redes sociais oficiais no Facebook, Instagram e X[DB1] .

Artigos relacionados

Novidades