A Cabaret Studio, uma das líderes no cenário de áudio publicitário do Brasil, comemora 15 anos de trajetória. Desde sua fundação, colaborou com renomadas agências como AlmapBBDO, GUT, Cheil do Brasil, FBiz, Hypera e Africa, se adaptando com maestria às novas tendências do mercado, imprimindo a sua personalidade, mas também de forma geracional. Sob a visão e liderança dos sócios Cayto Trivellato, Ingrid Lopes e Guilherme Azem, a Cabaret se consolidou sempre à frente no desenvolvimento de soluções sonoras que tornam a comunicação das marcas em experiências que fazem a conexão emocional.
Entre os premiados em Cannes, produziu a trilha para a AlmapBBDO que conquistou o GP na categoria Entertainment Lions for Music com ‘Errata at 88’, criado para Johnnie Walker (Diageo) e que faz um tributo à trajetória da cantora de bossa nova Alaíde Costa. Para a mesma agência, trilhou a campanha “e-Police Station”, que conquistou o bronze. Também produziu a trilha para a Africa Creative, que ganhou bronze com “The cure”, para a Editora Taverna, onde deu ênfase à questão da cura gay.
Desde o início, a produtora carregava consigo um diferencial: buscar novas formas de utilizar o som como ferramenta de impacto emocional e de narrativa. “Foi um crescimento orgânico. Não houve pretensão de ser a maior, mas de fazer um trabalho bem-feito, o que naturalmente trouxe grandes projetos para nosso portfólio já nos primeiros meses”, explica Ingrid Lopes, diretora de atendimento. A Cabaret também se apoiou na construção de boas relações – com a equipe interna, agências e clientes, uma visão colaborativa e cuidadosa que apresentou a Cabaret com confiança no mercado.
Ingrid Lopes – Sócia e Diretora de Atendimento da Cabaret Studio
A pluralidade também foi um dos pilares que guiou a Cabaret ao longo dos anos. A produtora sempre se destacou por abraçar diferentes tipos de trabalho, desde jingles a projetos complexos. “Hoje podemos pegar trabalhos diferentes, testar coisas novas, e a equipe nos traz muitas novidades. Os processos não estão mais tão focados só nos três sócios; existe uma equipe estruturada por trás que garante qualidade e eficiência, seguindo a trilha e os processos que criamos lá no começo”, afirma Cayto Trivellato, produtor executivo.
A trajetória da produtora também se destaca pela sua forte cultura de parcerias com ONGs e trabalhos colaborativos. A Cabaret reserva uma parte de seu trabalho para projetos pro bono, apoiando causas que se conectam com seus valores. Este compromisso não apenas reforça o propósito da empresa, mas também oferece uma plataforma para explorar seu potencial criativo e tecnológico, como em filmes da Maria da Penha e GRAAC, que refletem a dedicação da Cabaret para impulsionar a comunicação de causas sociais.
No campo criativo, o processo sonoro da Cabaret combina um bom atendimento, uma trilha orgânica e única, e produções afinadas. Esse processo garante que os projetos recebam um tratamento personalizado e atento, onde a música não é apenas um complemento, mas um elemento tradutor de sensações. Para Cayto, essa abordagem é que torna a Cabaret singular no mercado: “Traduzir uma emoção em música não é algo exato. Cada trabalho é uma nova construção, e nossa equipe traz um respaldo que nos permite testar novas ideias e seguir inovando com segurança”.
Cayto Trivellato – Sócio e Produtor Executivo da Cabaret Studio
Ao longo dos 15 anos, a produtora se manteve relevante e em constante transformação. Também aposta em trilhas sonoras com melodias atmosféricas, além do foco crescente em representar a diversidade cultural. “O mercado está sempre ávido por novidades, e não temos a intenção de confrontar tendências ou mudanças. Aprendemos com elas e as utilizamos a nosso favor”, explica Guilherme, compositor da Cabaret.
O coração criativo da produtora dialoga com algumas tendências como o som 3D e experiências imersivas. No entanto, para Guilherme, a tecnologia é uma ferramenta que amplia as possibilidades criativas, mas não substitui o toque humano que torna a música com alma. “Nosso trabalho é criar conexões emocionais, algo que uma IA, por mais avançada que seja, ainda não pode replicar”, diz Guilherme. A maturidade e experiência da Cabaret trouxeram não apenas confiança em trabalhos desafiadores, mas também uma abordagem renovada em relação às demandas do mercado.
Guilherme Azem – Sócio e Compositor da Cabaret Studio
Ao celebrar um quarto de século, a Cabaret Studio faz jus à sigla S do ESG, com propósito de ter o cuidado com as relações humanas e na prática saudável entre os colaboradores, clientes e comunidades.