A profissional busca despertar sensações, sentimentos e um acesso verdadeiro aos personagens dos filmes que dirige.
A Ultravioleta fortalece seu time de diretores de cena com a contratação de Bruna Arcangelo. A profissional, que já atuou no mundo da moda e percorreu diversos países realizando filmagens documentais, irá voltar suas lentes para a direção de cena de comerciais e projetos de branded content.
“Integrar a equipe da Ultravioleta ao lado de tantas pessoas que, além de excelentes profissionais, acreditam no poder de uma história, é uma satisfação. Vejo um futuro de possibilidades infinitas e uma grande potência nessa união de pessoas e talentos com interesse genuíno em atuar no mercado audiovisual de forma mais integrada e verdadeira, observando a diversidade e as transformações do mundo, e trazendo-as para a nossa realidade. É tempo de transformar”, afirma Bruna.
Depois de oito anos de carreira no universo da moda, atuando com desenvolvimento de produto para grandes marcas, Bruna mudou-se para Londres para estudar branding com foco em elaborar ações estratégicas alinhadas a propósitos de marcas, criando conexões mais fortalecidas e com mais significado. Foi quando começou a desenvolver projetos audiovisuais e viu sua paixão pela escrita sendo integrada ao senso estético apurado desenvolvido nos anos em que trabalhou com Moda. Nessa transição de carreira, entrou para o núcleo de vídeo da revista VICE Brasil. Eram tempos áureos, quando marcas como Nike, Skol, Absolut e tantas outras buscavam a linguagem e estética disruptiva e provocativa da revista para suas marcas.
A curiosidade pelas histórias e culturas do mundo levou-a a 35 países, quando mergulhou no cinema de guerrilha que a fez criar um olhar crítico que se traduz na forma potente e sensível de contar histórias através da linguagem documental. Com olhar delicado e uma identidade claramente inspiracional, Bruna usa da sensibilidade e carisma para galgar novos espaços de troca, de comunicação durante o processo de direção, buscando despertar sensações, sentimentos e um acesso verdadeiro aos personagens. Com um grande foco em histórias com propósito de transformação, enxerga no vídeo uma das formas mais potentes da atualidade para rascunhar o mundo do amanhã.
Um dos traços marcantes de sua jornada como documentarista é a habilidade de escrever os próprios roteiros, dirigir e acompanhar os processos de pós dos seus filmes, o que lhe conferiu um conhecimento amplo dos processos audiovisuais e um poder de realização tremendo. Em 2017 estreou o documentário em longa-metragem “Nômades do Mar”, para o Canal Off (Globosat), e desde então escreveu, dirigiu e fotografou para o mesmo canal dois longas documentais, cinco séries de TV (“Vozes do Vento”, “Morando na Estrada”, “Alma viajante”, “Elas dançam com o Mar”, “Surfin sem Fim”). Também foi diretora de cena em diversos projetos de conteúdo para marcas nacionais e internacionais, como Nike, Corona, Intel, os canais Quebrando o Tabu e Mídia Ninja.
Bruna pretende seguir apoiando e criando para iniciativas socioambientais. Parte do seu trabalho é também dedicado a ONGs como Sea Shepherd, Litro de Luz, Projeto Tamar, Cabelegria, GRAD e Operação Sorriso.
“A Bruna é uma diretora que abraça as histórias que conta, com energia e paixão, trazendo muita verdade aos seus filmes. Como estamos fortalecendo nossa área de conteúdo, a chegada dela reforça a nossa busca por este crescimento”, afirma Carlos Guedes (Cebola), sócio da Ultravioleta ao lado Gilberto Pires (o Gibinha), Roberta Reigado e Mário Peixoto.
Ela junta-se ao time de diretores de cena da produtora que é composto por Daniel Caselli, Delai, Júlia Cruz, Manuh Fontes, Ricardo Souza, Rodrigo Rebouças, Will Mazzola e Wilson Mateos. A Ultravioleta mantém parcerias com as produtoras Moonheist e A Fábrica, além de representar no Brasil a produtora argentina Mama Hungara.