A Brigitte Filmes, produtora audiovisual formada por executivos com ampla expertise em filmes publicitários, projetos autorais, cinematográficos, televisivos e multimídia, anuncia a contratação de Monica Siqueira como nova produtora executiva. A produtora, que nasceu durante a pandemia e completa 2 anos em abril de 2022, procura, ainda, por novos diretores para integrar o time e pretende crescer 30% este ano.
“Acreditamos muito que, com a chegada da Monica e dos novos diretores, com a implementação da nova estrutura e com os investimentos nos projetos nacionais e internacionais, a Brigitte alcance o objetivo de crescer 30% ainda este ano. Entre as nossas principais metas, buscamos por uma consolidação no mercado publicitário, um fortalecimento da produtora como alternativa para projetos de médio e grande porte, a ampliação do nosso relacionamento com players de mercado e, nos próximos 3 anos, temos a expectativa de lançar longas, séries e projetos patrocinados para a internet”, comenta Claudio Cinelli, diretor executivo da Brigitte.
Com quase 20 anos de mercado, Monica Siqueira trabalhou em diversos segmentos antes de entrar na Faculdade de Propaganda e Marketing (FMU). Já exerceu funções nas áreas de vendas, eventos e turismo, absorvendo experiência no seu relacionamento humanizado com as pessoas. Ela também já trabalhou com grandes clientes como Unilever, Procter, GM, VW, Boticário, Apple, Microsoft, Samsung nas produtoras Cine Avenida, Santa, Latina Estúdios, Conspiração Filmes e Dogs Can Fly. Com garra e persistência, se envolve profundamente com as funções que se compromete a desempenhar. Nos últimos quatro anos, morou na Califórnia, se dedicando a projetos pessoais e cuidando de seu filho, hoje com 3 anos. A partir de fevereiro, chega para completar o time criativo da Brigitte.
“É com imensa alegria e gratidão que anuncio a minha chegada à Brigitte como produtora executiva. Depois de alguns anos longe desse mercado, que tem se demonstrado pouco receptivo com mulheres grávidas, recebi o convite do Claudio, parceiro de longa data que tem construído um time incrível na Brigitte. Espero contribuir com toda minha expertise e participar do crescimento dessa produtora tão humana e talentosa”, diz Monica Siqueira, nova produtora executiva da Brigitte.
A chegada da Monica e a contratação de novos diretores se complementam, ainda, com o novo momento da produtora, que optou por ser um “hub de talentos”, novo modelo de estruturação de negócio. A ideia é que uma equipe experiente e arrojada, que agrega profissionais de diversos backgrounds do audiovisual, origine estruturas leves e dinâmicas, onde cada projeto é pensado com a equipe e o desenho de produção mais adequados.
“O histórico dos “brigitters”, que já estiveram envolvidos em grandes projetos em suas trajetórias, garante um ótimo relacionamento com agências, marcas e parceiros relevantes no país e no mundo, trazendo confiança e fôlego para as produções. Na publicidade, Cinelli é premiado no mundo todo. Além disso, o investimento na área de entretenimento e sponsered entertainment garante à Brigitte um frescor no olhar audiovisual, mantendo a produtora sempre conectada com pautas importantes, novas linguagens e, principalmente, com oportunidades crescentes no âmbito da internet e do streaming. No geral, o que diferencia a Brigitte são as pessoas que fazem a Brigitte diariamente”, comenta Felipe Novaes, produtor executivo de entretenimento da produtora.
Projetos e expectativas para 2022
Em 2021, o time da Brigitte produziu projetos publicitários para marcas e agências relevantes, como Frango de Padaria (Seara), Show do Milhão (PicPay), Cookies (Bauducco), L’Occitane Natal, Manifesto (Petz), Leite Moça (Nestlé), Beanz Burgez (Heinz UK). Já no entretenimento, a produtora é responsável por projetos como o longa “A Lei”, de Amadeo Canônico, selecionado para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e distribuído pela O2Play, e por diversos outros projetos em etapas de desenvolvimento, produção ou pós-produção.
Desde 2021, a Brigitte desenvolve uma coprodução com a Vitrine Filmes, o próximo longa-metragem de Felipe Novaes, que é responsável também pela direção e produção executiva do bem-sucedido “Chorão: Marginal Alado”, documentário premiado na Mostra de SP, e disponível na Netflix. Além disso, a produtora anunciará, em breve, a compra dos direitos de um livro sobre importante personagem da televisão brasileira que originará uma série.
“Tanto na publicidade como no entretenimento, há a expectativa de um aumento significativo das oportunidades, com o pós-covid e a retomada de algumas políticas públicas esvaziadas nos últimos anos. Além disso, o fortalecimento das plataformas de streaming tem mudado significativamente toda a cadeia audiovisual – e estamos preparados para isso. Há um volume represado de recursos que, uma vez liberados, serão importantes para a produção. Por se tratar de um ano de eleição, as pautas sociais devem ficar cada vez mais fortes em todos os tipos de projeto – o público e os consumidores demandarão isso”, acrescenta Felipe.