A Brigitte Filmes celebra cinco anos de atuação no mercado audiovisual, consolidando-se como uma produtora com foco em publicidade, projetos autorais, cinematográficos, televisivos e multimídia. Com trajetória marcada por inovação e crescimento, a produtora investe na autonomia criativa, na valorização da equipe e na construção de um ambiente colaborativo como pilares essenciais para a sua longevidade no setor.
Fundada no início da pandemia, a produtora surgiu da necessidade de reinventar o modelo de trabalho na área e passou a priorizar a autonomia criativa e relações mais sólidas com seus talentos. Neste marco, a Brigitte celebra seu processo de rejuvenescimento, que resgata seu propósito inicial, e reafirma o compromisso com a valorização da equipe e da cultura da empresa.
Desde sua criação, a produtora realizou cerca de 200 projetos e, ao longo do tempo, percebeu que manter diretores próximos e fomentar um ambiente colaborativo são fatores essenciais diante das incertezas do mercado. As mudanças tecnológicas, a redução de estruturas físicas e as novas formas de captação e produção exigem adaptação constante. “Em vez de priorizar crescimento acelerado, a Brigitte foca na solidez da equipe, garantindo maior alinhamento artístico e consistência na qualidade das entregas. O crescimento vem como consequência”, afirma Claudio Cinelli, diretor executivo da Brigitte Filmes.
O processo de rejuvenescimento da produtora tem como foco principal o fortalecimento de sua cultura e a valorização das pessoas, promovendo um senso genuíno de pertencimento e coletividade. Para isso, reforçou sua estrutura criativa, promovendo, por exemplo, um fluxo diário de troca entre diretores e equipe. Este modelo de trabalho trouxe mais proximidade entre os talentos e fortaleceu o envolvimento de toda equipe nos projetos, tornando o processo mais participativo e dinâmico, em que o trabalho não é apenas uma entrega individual, mas uma construção coletiva.
“O cenário para os próximos anos ainda é incerto. O avanço da inteligência artificial, as mudanças nos formatos de consumo e a evolução das plataformas impactam diretamente o audiovisual. Nesse contexto, apostamos na valorização das pessoas como um diferencial estratégico, mantendo uma cultura organizacional forte e um ambiente estruturado. Só assim estaremos prontos para enfrentar as adversidades do mercado”, afirma Cinelli.
A Brigitte Filmes segue atuando na publicidade sem abrir mão de seus projetos autorais e documentais, expandindo sua presença no setor com um olhar atento às transformações do mercado. Entre suas próximas iniciativas está o desenvolvimento do documentário “A Capa”, sobre Cazuza.
“O compromisso com a equipe e uma governança que prioriza relações saudáveis são fundamentais para garantir longevidade e resiliência no mercado, o que permite evoluir sem perder a essência”, ressalta Cinelli.