A Big, produtora brasileira com quase duas décadas de existência atuando no mercado nacional e internacional, anuncia em maio um rebrand da marca, reposicionando a empresa como uma produtora de animação. A ideia é, não só reconstruir a marca, mas repensar toda a comunicação visual nos canais e redefinir o posicionamento de mercado perante os clientes. “Estamos nos reapresentando para o mercado a partir do nosso próprio produto”, diz Ricardo Passos, COO da Big Studios.
O lançamento é o pontapé inicial para o novo momento da Big. Para a marca, 2025 é o ano da reinvenção: não apenas nos elementos gráficos e comunicação visual propriamente ditos, mas em todos os aspectos de gestão profissional do negócio. “O objetivo deste rebranding é, para além de reafirmar o posicionamento da marca, levar impacto conceitual aos próximos clientes e consolidar os valores que já vêm sendo destacados àqueles que conhecem a Big de longa data”, reforça Ricardo.
Integrando o rebrand, a Big traduz, com literalidade, o significado daquilo que apresenta: um nome forte, que expressa o valor de grandeza da marca. Extrapolar os limites da criatividade e pensar “fora da caixa” serão fundamentais para que haja maior reconhecimento dentro e fora do Brasil, comprovando o posicionamento da Big como uma das maiores produtoras de animação, utilizando cada vez mais a Inteligência Artificial como ferramenta aliada aos processos operacionais e criativos, tanto no Brasil quanto no mundo.
Entre as mudanças, também destacam-se a revisitação de processos internos da empresa, treinamento dos profissionais criativos, investimentos em software, hardware e equipamentos de ponta para entregar produtos que surpreendam os clientes.
As expectativas são as mais promissoras possíveis: espera-se que a empresa cresça 130% até o ano de 2027. Isso significa mais do que dobrar números em receita, recursos humanos e projetos da Big, alcançando um novo patamar de excelência, com qualidade e confiança naquilo que é entregue.
Todas essas mudanças reforçam o que já tem surtido efeito: só na última década, a Big acumulou diversos prêmios, com destaque para o recente troféu conquistado no Clio, com a campanha “Princess on Periods” para a agência Mullen Lowe Londres e Bayer. O Clio Awards é considerado um dos principais e mais rigorosos festivais de criatividade do mundo. A Big Studios, atualmente, tem grandes clientes como Psyop, Gyzmo, Walt Disney, Universal Studios, Honda, Vivo, Embratel, Itaú, Volkswagen e tantos outros.
Após anos estudando a ferramenta 3D, ainda uma novidade para poucos no Brasil, e com uma visão de oportunidade, em 2008 Ricardo Big Passos, então diretor de arte na Fischer America, e Nicia Maria, diretora de atendimento da McCann, decidiram empreender e abriram a Big Studios.
Inicialmente, o estúdio focou em imagens still 3D com uma alta qualidade, atendendo os criativos mais exigentes do mercado de publicidade. Com a consolidação no mercado publicitário, em 2013 foi aberta a área de animação.
O novo nicho ainda era pouco explorado e as oportunidades logo vieram para filmes com personagens, cenários e produtos. Com o aumento da equipe e a contratação dos profissionais de animação, foi preciso encontrar um espaço maior e com mais infraestrutura para acomodar as pessoas.
A missão da Big é redefinir o que é possível no universo da animação, criando não apenas animações, mas emoções. Com a paixão de artistas e a precisão das ferramentas, moldam-se histórias que transcendem a tela, conectando marcas e pessoas ao redor do mundo. A equipe da Big é composta por designers e artistas que vêem além, que acreditam no poder das ideias e no impacto de cada detalhe.