Em um cenário onde a inteligência artificial acelera processos e as tecnologias transformam fluxos de produção, a Balboa Filmes nasce com um posicionamento claro: é o olhar humano, criativo e desburocratizado que segue fazendo a diferença. Com uma operação leve e colaborativa, a produtora se propõe a simplificar o audiovisual, sem abrir mão da profundidade e da excelência técnica.
Nascida da vivência direta nos bastidores das grandes agências, a Balboa Filmes se apresenta ao mercado como uma produtora comprometida com agilidade, praticidade e alto padrão técnico. Com uma operação leve e colaborativa, a empresa oferece soluções criativas sob medida para agências e marcas, atuando em campanhas publicitárias, clipes, séries, filmes e outros formatos audiovisuais.
À frente da Balboa está Roger Nunes, profissional com mais de 25 anos de experiência em empresas como Leo Burnett, Wunderman, Y&R, Publicis e Nubank. Com passagens por áreas como tráfego, RTVC, Artbuyer e produção, Roger atuou em clientes como CVC Viagens, Yakult, Jequiti, Mahogany, Nubank, Itaúsa e BlackBerry e busca imprimir na produtora uma abordagem estratégica e resolutiva, baseada em escuta ativa e profundo entendimento das demandas do mercado.
Mais do que uma produtora tradicional, a Balboa se posiciona como uma extensão dos times de criação e marketing. Atua desde o briefing até a entrega final, com estrutura modular que permite formar equipes sob demanda e garantir eficiência em cada etapa. A proposta é simples: produzir com qualidade, respeitar os prazos e facilitar a vida de quem está do outro lado do balcão.
O núcleo criativo da produtora é formado por um coletivo de diretores com ampla bagagem e reconhecimento no mercado. Entre os nomes estão Alê Henri, que já trabalhou para grandes marcas, entre elas Google, Samsung, Havaianas, Pepsico, oBoticário, ganhando diversos prêmios nacionais e internacionais, como Cannes, Clio e Effie Awards; Paula Buarque, diretora de projetos para Netflix, HBO Max, Star+ e YouTube Originals; Thiago Eva, indicado ao Emmy Internacional e um dos diretores de “Sintonia” (Netflix), Thiago Eva tem ampla experiência em publicidade, videoclipes, longas e séries. Seu trabalho une linguagem visual apurada e domínio de pós-produção para criar narrativas impactantes. Thiago Vieira, dirigiu filmes para grandes marcas como Natura, Bradesco, Samsung, P&G e Ambev. Ao longo da carreira, teve seus trabalhos reconhecidos com prêmios como Profissionais do Ano, Ouro no New York Festivals, Prata no El Ojo e Bronze em criação no TPA. Sergio Glasberg, especialista em moda e atuação; Ro Cabral, com prêmios no Cannes Lions e YouTube Works e Clube de Criação; Daniel Bontempo, com três leões em Cannes, é conhecido por unir humor e sofisticação e Camila Simon, traz mais de 30 anos de experiência na publicidade e agora expande sua atuação também para a direção de séries documentais e projetos de ficção.
O portfólio da Balboa já inclui projetos para marcas como Usaflex, Swift, Óticas Diniz, comprovando sua capacidade de entregar em múltiplos formatos e linguagens. Além da publicidade, a produtora tem planos concretos de expansão para projetos de entretenimento — incluindo documentários, séries para streaming e longas-metragens.
“A Balboa nasceu para fazer diferente. Sabemos que a tecnologia é uma aliada, mas acreditamos que a criatividade humana e a empatia no processo continuam sendo insubstituíveis. Nossa missão é produzir com alma, respeitando a ideia original e tornando a jornada mais fluida e menos burocrática para todos os envolvidos.” – Roger Nunes, fundador da Balboa Filmes.
Antes conhecida como pa6.com.br, a produtora passou por um reposicionamento e agora assume a identidade Balboa Filmes, refletindo sua nova fase: mais conectada com os desafios atuais do mercado, com foco total em produção audiovisual e uma atuação que combina estratégia, criatividade e execução de ponta.
O portfólio e os primeiros trabalhos podem ser conferidos no site www.balboafilmes.com.br. Os bastidores, estreias e novidades também estão no Instagram: @balboa_filmes.