Algumas das principais agências do Paraná participam, durante os meses de março e abril, da segunda edição do “Bera Lions – Copa Publicitária de Gelada Gurmê”, competição que escolhe a cerveja mais criativa e saborosa dentre as elaboradas pelos criativos do estado. Depois do grande sucesso da primeira edição, a produtora curitibana Asteroide Filmes – organizadora do evento que proporciona uma divertida integração entre criativos no mercado paranaense – decidiu repetir a iniciativa e já tem data e local marcados para a escolha da vencedora de 2016: 18 de abril, na cervejaria Hop’ Roll.
Durante o mês de março, as agências participantes serão responsáveis pelo desenvolvimento e produção de seu precioso líquido que será avaliado por cinco jurados, que estão sendo definidos pela produtora. Dentre os critérios, estão o aroma, sabor, sensação tátil, rótulo e apresentação.
A grande novidade para este ano é o peso maior para o quesito apresentação, o que aumenta a disputa e a interação entre os criativos no evento. “No ano passado, as apresentações das cervejas pelas equipes foram o ponto alto do evento. Para essa edição, queremos ver ainda mais criatividade, e por isso o quesito apresentação ganhou peso. A confraternização está garantida, afinal vão ser mais de 50 litros das cervejas artesanais mais criativas do Paraná liberados aos convidados”, afirma Diogo dos Reis Ruiz, diretor executivo da Asteroide Filmes.
Em 2015, 16 agências participaram do Bera Lions e a vencedora foi a “Apa PQP!”, elaborada pela agência G/PAC (foto em anexo). Tratava-se de uma American Pale, cujo insumo principal era o limão siciliano. Foi produzida por Leandro Dena (gerente de criação), Carolina Manarelli (gerente de contas), Guilherme Ghesti (redator) e Felipe Précoma (diretor de arte). Fizeram parte do júri a atriz Vera Holtz, o fundador da Cervejaria Eisenbahn, o publicitário Sérgio Reis, Beto Madalosso e o colunista Luís Celso Jr.