Normalmente ouvir seu vizinho tocando acordeão de manhã cedo ou usando o liquidificador o dia inteiro seria frustrante. Mas em tempos como esses, tornou-se um som tranquilizador e até bem-vindo, sabendo que seus vizinhos estão seguros enquanto seguem suas rotinas diárias.
Pensando nessa nova realidade, a Wunderman Thompson Dubai criou a campanha Stay Noisy para a empresa de tecnologia e equipamento de áudios Bose. A campanha global lançada essa semana inclui o filme Dear Neighbor, produzido pela curitibana Asteroide.
Para o argentino Pablo Maldonado, diretor executivo de criação da Wunderman Thompson Dubai, o resultado é quase uma peça de arte. “A Asteroide e sua equipe de produção desenharam um plano para levar este filme adiante sem que fosse mais um comercial com banco de imagens, dos tantos que estão por aí”.
A quarentena obrigou as pessoas de todo o mundo a praticar o distanciamento social e ficar em casa, muitas marcas estão lutando para permanecer relevantes e criar conteúdo com a mesma qualidade de antes. Foi a partir dessa percepção que Wunderman Thompson Dubai concebeu a ideia para o filme Dear Neighbor.
Para fazer este filme acontecer, a produtora Asteroide se adaptou às novas medidas impostas pela Covid-19. O time explicou como fez para produzir este filme em plena quarentena: “Pode não parecer, mas rodamos estas janelas em Curitiba, no Brasil. Como a ideia já era algo voyeur, fizemos tudo dentro dos padrões exigidos pela OMS” afirma o fundador e diretor criativo da Asteroide, Guilherme Biglia. “ Todos nós da produtora aparecemos no filme, nossas mães, nossas casas. Foi um filme feito entre nós, das nossas casas, para o mundo. E compusemos essas imagens com arquivo pessoal fotográfico de outras cidades do mundo, e transformamos as fotos em live-action. O filme tem Paris, Bogotá, Cannes, NY, Estocolmo…e até Curitiba” diz Thiago Prestes, diretor do filme.
Para Saymon Medeiros, diretor de arte sênior da agência, o trabalho realizado conta com a sensibilidade e a visão necessária para contar a história de forma inspiradora – “Já conhecia a Asteroide porque estão há 10 anos fazendo um grande trabalho visual e de storytelling. Me encanta trabalhar com pessoas apaixonadas e quase “doentes” pelas ideias, como eu e a equipe de WT Dubai. Após conversar dois minutos com Thiago Prestes, já sabia que queria filmar isso com ele.”
A campanha #StayNoisy será veiculada em diversos países além dos Emirados Árabes, como nos EUA, na França, na Alemanha, na Austrália e na Nova Zelândia.
Assista: