sexta-feira, setembro 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraAmplifique e Machine anunciam fusão

Amplifique e Machine anunciam fusão

Diego Guimarães, Edu Santana e Marcelo Naral se uniram para investir em uma nova estratégia. Os produtores decidiram unir suas experiências técnicas e criativas para fundar a ampliMachine, uma produtora que garante entregar as melhores soluções em áudio e som, de acordo com as necessidades dos clientes, seja uma demanda em marketing, cinema, televisão, internet ou outra mídia. Os produtores, que trabalham há mais de 15 anos no mercado de produção musical, produziram trabalhos para agências como ALMAP, Ogilvy, McCann, Nova/sb, NBS, Y&R, DM9, PA Publicidades, e de criação, com projetos assinados para Tom Zé, Jair de Oliveira, Luciana Mello, entre outros.

O investimento inicial foi R$ 250 mil e a expectativa de faturamento em 2014 pode chegar a R$ 2 milhões, projeção que se dá com base na união do portfólio e do repertório de clientes, com possibilidade de rápida evolução em menos de dois anos. “Queremos aplicar um conceito ainda recente em nosso mercado que é a especialização em diversas frentes de trabalhos. Com nosso know-how, podemos entregar trabalhos de alta qualidade para mídias diversas e até para eventos ao vivo”, conta Marcelo.

Com estrutura desenvolvida em uma grande casa no bairro Vila Madalena, em São Paulo, a ampliMachine já tem projetos para 2014 que vão contribuir para seu crescimento natural, como a produção de uma campanha para Organização Mundial da Saúde (OMS), que terá veiculação mundial de três anos a partir do segundo semestre.

Amigos de longa data, Diego e Edu comandavam, até o fim de 2013, a produtora Machine. Marcelo, a outra parte envolvida, era o sócio fundador da Amplifique. Se antes mantinham uma rivalidade profissional saudável, a fusão, que aconteceu em março, proporcionou uma visão mais clara das oportunidades que poderiam surgir, como a possibilidade de fechar negócios e entregar resultados com mais agilidade, seguindo um rumo em que a força criativa tenha mais peso.

A nova produtora também promove, ao lado da parceira Goma, o Karaokê na Praça, evento que ganhou bastante repercussão e veiculação espontânea na mídia e que acontece uma vez por mês na Praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, em São Paulo. O Karaokê na Praça deve estrear em breve no novo canal MachineTV no YouTube,  em parceria com a Diapositivo Films, que divulgará trabalhos artísticos e de conteúdo, como programas de TV que tenham música como tema ou pano de fundo.

Artigos relacionados

Novidades