sábado, julho 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraAgronegócio brasileiro PRECISA da produção audiovisual

Agronegócio brasileiro PRECISA da produção audiovisual

O agronegócio brasileiro é um dos principais pilares da economia nacional, representando cerca de 27% do PIB do país. Em 2023, o setor apresentou um crescimento de 9,4%, de acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores mundiais de soja (153 milhões de toneladas em 2023), milho (312,3 milhões de toneladas de grãos na safra 2023/24), carne bovina (8,91 milhões de toneladas em 2023), açúcar (42,42 milhões de toneladas na safra 2023/2024) e café (55,07 milhões de sacas de 60kg em 2023). As exportações do agronegócio brasileiro fecharam 2023 com um total de US$ 166,55 bilhões em vendas, consolidando o Brasil como um fornecedor essencial de alimentos para o mundo.

A magnitude desses números, aliada à capacidade excepcional de produzir uma vasta quantidade de alimentos e produtos agrícolas que abastecem tanto o mercado interno quanto o mercado internacional, explicam porque o Brasil é frequentemente chamado de “celeiro do mundo”. Nesse contexto de relevância global, a comunicação eficiente sobre os produtos e serviços oferecidos pelo agronegócio brasileiro é fundamental. “As empresas do setor agro podem se beneficiar enormemente da produção de vídeos para comunicar suas inovações, práticas sustentáveis e qualidade dos produtos. A produção audiovisual não é apenas uma ferramenta de marketing, mas uma forma de educar e engajar tanto o mercado interno quanto o internacional sobre a importância e a excelência do que produzimos”, afirma Rodolfo Rufeisen, diretor da Paprika Filmes, produtora audiovisual com sede em Campinas que tem duas décadas de história.

O conteúdo audiovisual prova, ano após ano, que vídeos institucionais, documentários e campanhas publicitárias bem produzidas, com narrativas fortes e que geram conexão e engajamento, são fundamentais para fortalecer a imagem do setor agro e para mostrar ao mundo o seu valor. De acordo com Rufeisen, “é através desses conteúdos que o país demonstra a tecnologia, inovação e sustentabilidade presentes no campo e no cultivo de suas culturas”. Agronegócio brasileiro PRECISA da produção audiovisual.

Para as empresas de agronegócio, investir na produção audiovisual é uma estratégia essencial não apenas para aumentar a visibilidade e a credibilidade, mas também para posicionar o Brasil como um líder na produção de alimentos de qualidade para o mercado global. “O peso dessa comunicação é imenso para a economia, pois ao promovermos nossos produtos de forma eficaz, estamos também abrindo portas para novos mercados e consolidando nossa posição como um dos maiores players no cenário internacional”, finaliza Rufeisen.

Artigos relacionados

Novidades