A Paranoid acaba de abrir as portas para a dupla 300ml. Responsáveis por filmes icônicos como “Arca”, de Axe, e “Gigante”, da Claro, além de diversas campanhas globais para Stella Artois, os diretores integram agora o casting da produtora para realizar projetos de publicidade, brandend content e entretenimento para televisão e cinema.
Sócio e diretor de cena da Paranoid, Heitor Dhalia revela que há muito tempo a produtora admira o trabalho dos 300ml. “Eles são uma dupla de diretores com características marcantes, que aliam um requinte estético raro no Brasil e, ao mesmo tempo, um olhar apurado para a narrativa. Não é à toa que, com essa combinação, eles trilham uma carreira sólida no mercado nacional e internacional”, comenta. A dupla 300ml iniciou sua carreira na produtora Republika, período em que realizou o curta-metragem “Tarantino’s Mind”, estrelado pelo ator Selton Melo e pelo cantor Seu Jorge, o qual foi vencedor do prêmio de melhor edição no festival norte-americano Creativity No Spot Film Festival em Nova York, além de ter sido selecionado para abrir o Festival de Cinema do MoMA, em 2007, e já visto por mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. Os diretores também passaram pelas produtoras Hungry Man, Mixer e Zohar, nas quais despontaram no mercado publicitário.
“É um grande prazer fazer parte do time da Paranoid. A produtora é muito especial, porque consegue ter as características de uma produtora boutique e de uma produtora de grande porte ao mesmo tempo. Algo muito raro no mercado hoje. A publicidade, o cinema, as séries e projetos de conteúdo estão passando por uma transformação e ficando cada vez mais conectados, e a produtora está em sintonia perfeita com todo esse movimento”, comenta a dupla 300ml.
Ao longo de sua trajetória, a marca 300ml também se fortaleceu muito em virtude de acordos internacionais de representação com as produtoras Park Pictures e Academy Films, que possibilitaram a execução de filmes no mundo todo para clientes como Axe, Cisco, Jägermeister, Powerade, Rexona e Stella Artois, em parceria com as agências Goodby Silverstein & Partners São Francisco, Mother Londres e Nova York, Ponce Buenos Aires e Publicis Milão, entre outras. A 300ml também é apoiada pela marca Osklen, que costuma incentivar pessoas e ações que façam a diferença na sociedade. Os diretores já conquistaram prêmios como o First Boards Awards, da revista Boards, na categoria de melhor diretor segundo voto popular, ouro no Clube de Criação, melhor filme no Profissionais do Ano e o título de New Directors, da Saatchi & Saatchi, além de terem sido selecionados no Young Directors e serem membros do sindicato americano de diretores, o DGA (Directors Guild of America).
Mais recentemente, a nova dupla da Paranoid assinou a direção dos filmes “Vá até o fim”, de Shell (J.Walter Thompson) e “Morcegos”, da Skol (F/Nazca), finalista do prêmio Profissionais do Ano 2015. Em seu portfólio ainda estão diversos comerciais para Coca-Cola, Fiat, Honda, Morotorola, Nextel, Nissan e Unilever, além dos canais MTV e Discovery Channel – com esse último levaram um Leão de bronze em Film, no Festival de Cannes de 2007 com o título “In a man’s life”.
Também sócio e produtor executivo da produtora, Egisto Betti destaca as afinidades que motivaram o início da parceria com os diretores. “Depois de conhecê-los melhor, virei fã dos caras. Do seu profissionalismo, da sua visão de carreira e do seu foco na qualidade criativa. A parceria que nasce aqui trará frutos muito interessantes para eles e para a produtora. Há uma sintonia de visão e de desejo. Queremos fazer coisas incríveis juntos, tanto na publicidade quanto no entretenimento”, afirma. Essa é também uma área de grande interesse para a dupla 300ml. Eles se preparam para iniciar, no próximo ano, a produção do seu primeiro longa-metragem. “Soundtrack” mostrará a crise de identidade de um artista multimídia durante uma temporada em uma estação de pesquisa internacional na Islândia. Selton Melo e Seu Jorge já estão confirmados no elenco principal.
Todos concordam que a sinergia de pensamentos e de estilos de trabalho devem ser o motor dessa parceria. “A Paranoid tem uma gestão de negócios moderna, exatamente como nós encontramos no mercado internacional, olhando para nossa atividade de forma cuidadosa e na sua totalidade. Na nossa visão, o mais importante para o sucesso de uma produtora é a mentalidade aberta, o respeito, o profissionalismo e a admiração dos envolvidos. Nesse sentido, nossa afinidade com o Heitor e com Egisto foi fundamental para essa união”, explicam os diretores.
“É uma união de princípios semelhantes, de vontades complementares. Estamos olhando para o mesmo lugar, que é o trabalho sério e a qualidade. É com muito orgulho que a Paranoid recebe dois grandes talentos, dois grandes diretores e, certamente, dois grandes amigos. Não é todo mundo que tem a honra de trabalhar com gente assim. Bem-vindos, 300ml! O sarrafo subiu mais uma vez”, comemora Dhalia.