A 2a1, uma das maiores empresas do segmento cenográfico do país e a única a produzir eventos full service, anuncia a contratação oficial de Ricardo Bellini como diretor de inovação e mídia. O executivo é responsável diretamente pelas áreas de inovação tecnológica, marketing e mídia.
De forma 360º, o profissional contribuirá com novos projetos desde a estratégia, atendimento, criação, conteúdo, mídia, dados e performance, colaborando de modo integral para o mapeamento de novas oportunidades, com parcerias e ações especiais.
Bellini tem quase 25 anos de experiência na área de Publicidade e Tecnologia, sendo 16 deles dedicados ao mercado publicitário. Atuou durante 20 anos nas agências de comunicação do grupo Totalcom (com passagem pelas empresas Alquimia, Total on Demand, One Stop e Fischer America), onde, na última década, ocupou o cargo de Head de TI e Inovação, cuidando da gestão, criação e produção de peças eletrônicas publicitárias, além de eventos e cases de marcas como Vivo, Honda, Sabesp, Schincariol, SWU e Vigor. Também trabalhou durante quatro anos como diretor de tecnologia em autorizada premium Apple, prestando consultoria de marketing e inovação e atendendo clientes vips da marca americana como Luiza Helena Trajano, Marcos Mion, Sabrina Sato, C6 Bank e Facebook.
Na 2a1, dos irmãos Danielle e Nelson Paulino, Ricardo Belini tem a missão de aliar a tecnologia à inovação, potencializar entregas e aprimorar estratégias digitais e estéticas no storytelling, além de produção com muita criatividade. Na empresa, ele também será um dos responsáveis pelos projetos de grandes marcas como Disney, Universal e Warner Bros. e seus respectivos cross.
Sobre Ricardo Bellini: o executivo é formado em Gestão em Tecnologia da Informação e Direito e tem especialização em Marketing, além de possuir certificações em Tecnologia da Informação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Microsoft, Cisco e Apple.