A 1979 anuncia a chegada de André Almeida, ex-J. Walter Thompson, Wieden+Kennedy e AlmapBBDO, como Music Creative. Sua missão é a de inovar e oferecer inteligência musical criativa em projetos que usam a música como linguagem ou estratégia. Além de pensar em ideias e soluções, ele será um facilitador no diálogo entre os Collabs, agências e marcas.
“A vinda do Almeidinha – um profissional criativo e com bastante conhecimento musical – para a 1979 mostra o quanto podemos adicionar música e inteligência aos negócios de nossos clientes”, destaca Pity Lieutaud, diretora e sócia da 1979, ao lado de Alan Terpins e Rosana Souza. Ela ressalta que o criativo vai trabalhar de forma ativa e não apenas reativa, buscando oportunidades para inserir criativamente conteúdo musical e sonoro em projetos para marcas, artistas ou agências.
Ao longo dos seus quase 10 anos como redator, Almeida desenvolveu trabalhos onde a música era protagonista na ideia, entre eles uma campanha da Wieden+Kennedy para TIM Infinity com oito clipes usados pelos consumidores para pedir crédito aos amigos no Facebook. Também foi um dos criativos da campanha “Original Click” da AlmapBBDO para Volkswagen, que usava covers ruins de canções famosas no YouTube, para promover o uso de peças originais da marca.
Segundo Almeida, a mudança profissional foi motivada pela sua vontade de atuar em projetos que unam sua bagagem musical com sua experiência como criativo. “Nunca consegui separar a minha paixão pela música do trabalho. E esse acabou sendo um passo natural na minha carreira”.