A Youpper Insights, capitaneada pelo publicitário, mestre em comunicação e cientista de dados, Diego Oliveira, chega aos quatro anos reforçando o seu DNA: entender de gente.
Em meio à pandemia do novo coronavírus, a consultoria de comunicação e marketing faz aniversário apostando em duas frentes que considera essenciais para o momento de empresas e marcas durante e pós-pandemia: pesquisa e relacionamento com o público.
Com o slogan: “você não é um dado”, a Youpper reforça que marcas e empresas precisam ter um olhar mais humano e personalizado para seus clientes, principalmente em momentos de crise, como o que vivemos no momento.
“Para se comunicar com um país de dimensões continentais como o nosso é preciso compreender que possuímos vários Brasis, e que a comunicação deve se pautar por essas diferenças para ser coerente, criativa, dinâmica, plural e assertiva”, comenta Diego.
Para potencializar esse diálogo entre empresas e pessoas, a Youpper tem investido, nesses quatro anos, em estudos como etnografias, netnografias, pesquisas qualitativas online e pesquisas de pré e pós-test, com metodologia YouTest – que avalia a eficácia de peças criativas junto a um público de interesse do anunciante antes da campanha chegar aos veículos que compõem o plano de mídia do produto ou serviço.
Estratégias com Brand Persona também têm se mostrado eficazes nos projetos da consultoria apresentados aos clientes e é uma demanda que tem crescido dentro do negócio.
Para o CEO da Youpper, toda empresa, assim como uma pessoa, tem uma personalidade e ela pode definir o diferencial competitivo da empresa. É importante que a marca consiga se expressar de maneira autêntica e criar uma conexão com suas personas através de seus canais de distribuição – site, blog, mídias sociais. “Para criar um tom de voz ideal é preciso adquirir conhecimento profundo sobre a audiência e também definir a forma como a empresa se posiciona no mercado”.
Outras novidades que marcam os quatro anos da consultoria são: novo site (www.youpper.com.br) e a presença dos escritórios em São Paulo e Salvador, que mesmo com todo atendimento remoto ganha ainda mais força na capital baiana.