quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoYoung Planners celebra sua primeira vencedora e anuncia planos

Young Planners celebra sua primeira vencedora e anuncia planos

O Young Planners, iniciativa do Grupo de Planejamento lançada em 2023 com o objetivo de premiar um jovem estrategista com menos de 30 anos para acompanhar o Cannes Lions Festival, já tem a sua primeira vencedora: Rhiana Ghissardi, de São Roque, Gerente de Planejamento da Ogilvy.

Já em sua primeira passagem por Cannes, Rhiana palestrou no WPP Ignite Talks durante o Cannes Lions International Festival of Creativity com o tema “Connection with origins”.

“Tive o privilégio de apresentar sete notáveis pensadores brasileiros que realmente merecem reconhecimento. Meu objetivo era romper com os limites das referências tradicionais de Cannes e infundir diversidade e perspectivas inteligentes no discurso por meio de uma perspectiva decolonial.” comenta Rhiana Ghissardi

A jovem se destacou entre os 130 inscritos e concorreu com outras quatros finalistas: Bruna Goularte, de Brasília, Coordenadora de Planejamento da Monumenta, Bruna Salgado, de Porto Alegre, Content Strategist/Creative Planner da Eyxo Content Co., Nádia Cardoso, de São Paulo, Gerente de Planejamento da Media.Monks e Nathalia Garcia, de São Paulo, Supervisora de Planejamento da AlmapBBDO.

Newton Nagumo, Presidente do GP explica a importância e porque o Grupo decidiu por criar o Young Planners: “Uma das principais missões do GP, desde a sua origem, é atuar na formação dos futuros planejadores, ampliando as vozes e a relevância da comunidade de estrategistas em nosso mercado. A iniciativa reflete também a importância crescente da estratégia no festival de Cannes. Representar o Brasil é celebrar e dar visibilidade a estes novos talentos”.

Todos os trabalhos inscritos no Young Planners foram encaminhados à Casa Neon Cunha, com o objetivo de ainda levar as estratégias, ideias e soluções para ajudar a promover a dignidade e acolhimento para a população LBGTQIAP+ em situação de extrema vulnerabilidade no ABC Paulista.

Ainda, o Grupo de Planejamento já tem trabalhado em futuras iniciativas em prol da atuação dos profissionais de estratégia no mercado de propaganda, o Grupo tem tido conversas com outra importante iniciativa, o Perifa Lions, para que nos próximos anos seja incluída a categoria de planejamento na premiação em questão.

O GP agradece aos jurados e ex-Youngs pela generosidade em doar tanto tempo e se preocuparem em dividir conselhos e dicas com os participantes: André Troster, Erika Moulin, Gisele Bambace, Mariana Teixeira, Rafael Prieto, Rafael Camilo, Sabrina Guzzon e Vitor Amos, e aos patrocinadores que também apoiam o futuro da estratégia e tornaram possível este projeto: AlmapBBDO, DM9, FCB, Globo, MOB, Publicis, Winnin e Wunderman Thompson.

Artigos relacionados

Novidades