terça-feira, julho 15, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesYoung Lions Brazil revela identidade “Mostre sua garra”

Young Lions Brazil revela identidade “Mostre sua garra”

No ano em que o Brasil é homenageado o País mais Criativo do Mundo no Cannes Lions, nossos jovens talentos têm um motivo a mais para comemorar. O programa Young Lions Brazil, organizado pelo Estadão como parte da iniciativa global Young Lions Competition, completa 30 anos e ganha nova identidade visual e posicionamento. Desenvolvido pela FutureBrand, o projeto de rebranding traz uma evolução para o Young Lions e enfatiza a energia e determinação dos jovens criativos brasileiros.

Com conceito “Mostre a sua garra”, o programa reforça o poder criativo dos brasileiros enquanto convida os jovens a explorarem cada vez mais seu potencial. Além de uma identidade mais ousada e com ares de competição, o novo logo do Young Lions traz uma forma única e exclusiva criada a partir do rugido de vencedores do Young Lions. De acordo com a intensidade da voz de cada um, a marca ganhou diferentes contornos.

“Para comemorar esses 30 anos, convidamos alguns vencedores a soltarem literalmente os seus rugidos, representando toda a garra da criatividade brasileira. Como uma marca viva, o logo ganhou formas únicas a partir de cada rugido, acompanhando as novas gerações. É com muito orgulho que lançamos essa nova etapa do programa, celebrando 30 anos de história de impacto positivo na indústria criativa brasileira e que faz diferença na jornada de muitos profissionais”, conta Marcio Fritzen, CCO da FutureBrand.

“Tenho o privilégio de ter colaborado com esse programa desde seu início. Ao longo desses 30 anos, vi grandes talentos surgir e se consolidar no mais alto grau de excelência profissional, conquistando a liderança da Young Lions Competition e se tornando um exemplo a ser seguido”, avalia Emmanuel Publio Dias, coordenador do Young Lions Brazil.

O Young Lions Brazil é um dos principais programas de incentivo à criatividade e inovação do setor de comunicação e marketing que, junto ao Estadão, tem revelado grandes talentos brasileiros que fazem sucesso no país e no mundo. O Brasil lidera o ranking de vencedores com mais 20 medalhas conquistadas ao longo da competição. Neste ano, o Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, tem para o programa Young Lions o apoio de Globo e patrocínio de Amstel, Channel Factory e Nu.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Young Lions Brazil
Agência: FutureBrand
CEO: Ewerton Mokarzel
CCO: Marcio Fritzen
CDO: Arnaldo Bastos
Head of Design: Alexandre Rizzuti
Design: Luis Monteiro, Pedro Faria, Victor Silva
Audio-reactive system: João Generoso
3Ds: Cesar Quirino, João Generoso
Motion: Cesar Quirino
Produtora de vídeo: Corazon Filmes
Produtora de áudio: Jamute

Artigos relacionados

Novidades