quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
Início2022Weekly Update | NFTs, Chatbots, In-App Advertising e muito mais!

Weekly Update | NFTs, Chatbots, In-App Advertising e muito mais!

BRAND EXPERIENCE

Como NFTs podem beneficiar marcas e agências

Desde que surgiram, as NFTs (Non-fungible Tokens) vêm causando uma infinidade de dúvidas. Ao mesmo tempo, muitas empresas já se apropriam da novidade, seja para a venda de ingressos, mercadorias, captação de recursos e até lealdade à marca.

São novas possibilidades que revelam-se diariamente. Neste contexto, é importante que as marcas pensem sobre o potencial dessas representações exclusivas como uma forma de abrir novos mercados – em especial, o público cripto-nativo.

O AdAge listou alguns exemplos de utilização. Veja: https://bit.ly/35mon6c

VÍDEO DIGITAL

Reels chega ao Facebook

Quase dois anos depois de ter sido apresentado ao público no ambiente do Instagram, a ferramenta de vídeos curtos Reels passará a ser disponibilizada também para os usuários do Facebook.

A empresa anunciou a expansão global da ferramenta para 150 países (incluindo o Brasil) nesta semana, além de diferentes soluções para anúncios e monetização para criadores de conteúdo.

Confira nesta reportagem do Meio & Mensagem: https://bit.ly/3BJ5DKu

GESTÃO DE DADOS E AUDIÊNCIAS

Chatbots: a contribuição para o CRM das marcas

Não é novidade que os chatbots vêm se tornando fundamentais para a automatização de processos e, de quebra, para garantir mais humanidade ao atendimento prestado aos consumidores no ambiente digital.

Neste contexto, a Inteligência Artificial aliada ao CRM pode consolidar uma base de dados valiosa para a gestão contínua junto aos clientes. Saiba mais neste artigo do ProXXIma: https://bit.ly/3sZ5kr0

TRANSPARÊNCIA E SEGURANÇA

Baixe o Guia de Boas Práticas In-app Advertising

Produzido pelo Comitê de UX/Mobile 2020/2021, o Guia de Boas Práticas In-app Advertising do IAB Brasil reúne recursos para que os profissionais do mercado da publicidade digital possam obter resultados mais significativos e uma rentabilização mais efetiva de dentro do universo mobile.

O material destrincha em tópicos os principais formatos e também os diferenciados, números de uso, atribuição, mensuração e seus desafios.

Baixe já: https://bit.ly/3t1NJ1r

MÍDIA PROGRAMÁTICA E AUTOMAÇÃO

O que esperar da mídia programática digital out of home em 2022?

Segundo artigo do The Drum, 66% dos executivos de agências de publicidade dos EUA relataram o planejamento ou investimentos em mídia digital out of home (DOOH) nos últimos 12 meses – a maioria deles, inclusive, o fez de forma programática.

O artigo destaca quatro razões para o crescimento do DOOH em 2022. Leia aqui: https://bit.ly/351CD4H

ÁUDIO E VOZ

A história e o futuro do podcast passado a limpo

Nos últimos anos, o Brasil vem ressignificando sua relação com o áudio graças a popularização dos podcasts: para se ter ideia, de acordo com o estudo Podcast Stats Soundbites, o País já é o segundo maior mercado mundial em consumo deste tipo de programa – e, ao mesmo tempo, o que mais cria episódios nesse formato em todo o planeta.

No livro ‘Podcast S/A’, Rodrigo Tigre – presidente do Comitê de Áudio e Voz do IAB Brasil e country manager da Cisneros Interactive – traça um panorama da história nacional do áudio e do podcast.

Clique para ouvir 5 episódios que explicam um pouco de tudo isso: https://bit.ly/3BGvJ0y

Artigos relacionados

Novidades