BRAND EXPERIENCE
Como NFTs podem beneficiar marcas e agências
Desde que surgiram, as NFTs (Non-fungible Tokens) vêm causando uma infinidade de dúvidas. Ao mesmo tempo, muitas empresas já se apropriam da novidade, seja para a venda de ingressos, mercadorias, captação de recursos e até lealdade à marca.
São novas possibilidades que revelam-se diariamente. Neste contexto, é importante que as marcas pensem sobre o potencial dessas representações exclusivas como uma forma de abrir novos mercados – em especial, o público cripto-nativo.
O AdAge listou alguns exemplos de utilização. Veja: https://bit.ly/35mon6c
VÍDEO DIGITAL
Reels chega ao Facebook
Quase dois anos depois de ter sido apresentado ao público no ambiente do Instagram, a ferramenta de vídeos curtos Reels passará a ser disponibilizada também para os usuários do Facebook.
A empresa anunciou a expansão global da ferramenta para 150 países (incluindo o Brasil) nesta semana, além de diferentes soluções para anúncios e monetização para criadores de conteúdo.
Confira nesta reportagem do Meio & Mensagem: https://bit.ly/3BJ5DKu
GESTÃO DE DADOS E AUDIÊNCIAS
Chatbots: a contribuição para o CRM das marcas
Não é novidade que os chatbots vêm se tornando fundamentais para a automatização de processos e, de quebra, para garantir mais humanidade ao atendimento prestado aos consumidores no ambiente digital.
Neste contexto, a Inteligência Artificial aliada ao CRM pode consolidar uma base de dados valiosa para a gestão contínua junto aos clientes. Saiba mais neste artigo do ProXXIma: https://bit.ly/3sZ5kr0
TRANSPARÊNCIA E SEGURANÇA
Baixe o Guia de Boas Práticas In-app Advertising
Produzido pelo Comitê de UX/Mobile 2020/2021, o Guia de Boas Práticas In-app Advertising do IAB Brasil reúne recursos para que os profissionais do mercado da publicidade digital possam obter resultados mais significativos e uma rentabilização mais efetiva de dentro do universo mobile.
O material destrincha em tópicos os principais formatos e também os diferenciados, números de uso, atribuição, mensuração e seus desafios.
Baixe já: https://bit.ly/3t1NJ1r
MÍDIA PROGRAMÁTICA E AUTOMAÇÃO
O que esperar da mídia programática digital out of home em 2022?
Segundo artigo do The Drum, 66% dos executivos de agências de publicidade dos EUA relataram o planejamento ou investimentos em mídia digital out of home (DOOH) nos últimos 12 meses – a maioria deles, inclusive, o fez de forma programática.
O artigo destaca quatro razões para o crescimento do DOOH em 2022. Leia aqui: https://bit.ly/351CD4H
ÁUDIO E VOZ
A história e o futuro do podcast passado a limpo
Nos últimos anos, o Brasil vem ressignificando sua relação com o áudio graças a popularização dos podcasts: para se ter ideia, de acordo com o estudo Podcast Stats Soundbites, o País já é o segundo maior mercado mundial em consumo deste tipo de programa – e, ao mesmo tempo, o que mais cria episódios nesse formato em todo o planeta.
No livro ‘Podcast S/A’, Rodrigo Tigre – presidente do Comitê de Áudio e Voz do IAB Brasil e country manager da Cisneros Interactive – traça um panorama da história nacional do áudio e do podcast.
Clique para ouvir 5 episódios que explicam um pouco de tudo isso: https://bit.ly/3BGvJ0y