Dando sequência a sua programação de eventos exclusivos para associados, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes apresentou no último dia 22/10 o webinar “Agile Mindset na pandemia”, que contou com o patrocínio exclusivo da Adobe.
Para discutir o tema, a Hyper Island, consultoria de inovação digital com foco no desenvolvimento do pensamento criativo, foi a convidada. Mateus Aguiar, Innovation Specialist, e Veronica Magariños, Business Transformation, representaram a empresa e conduziram a palestra para os associados. Os executivos discutiram o conceito da metodologia ágil, e suas diferentes formas de implementação no dia a dia, dentro de um contexto de mudanças desafiadoras como é o caso da pandemia.
“Que bom que falamos de sermos ágeis num cenário como o atual, quer dizer que falamos de sermos autoconscientes, empáticos, vulneráveis o suficiente para nos questionarmos, abraçarmos as diferenças e avançar em direção aos nossos objetivos sem nos sentirmos tão ameaçados, com tanto medo e resistência”, comentou Veronica.
Para Mateus Aguiar, o Agile mindset prova, cada vez mais, ser uma nova forma de construir e desenvolver projetos, e vem transformando as relações profissionais e a mentalidade dos líderes e equipes, pela agilidade aplicada nos processos e estratégias de cada organização. “Ser ágil é aprender a encurtar os ciclos de interação com nossos clientes para aprendermos constantemente com eles. É sobre se adaptar e mudar de direção continuamente sempre que for necessário. O único plano infalível é permanecer desaprendendo e reaprendendo sempre, a cada ciclo, e em equipe”, afirmou o executivo.
“Com a adoção do home office em grande escala por conta da pandemia, estamos hoje mais do que trabalhando de casa e sim vivendo no trabalho. É um momento em que os líderes precisam se fazer ainda mais presentes, compartilhando novos mindsets de trabalho remoto com a utilização da tecnologia. Assim, é com grande satisfação que apoiamos essa série ao lado da ABA, a fim de fomentarmos novas experiências de trabalho, com profissionais e tecnologia juntos em prol da agilidade, da criatividade e da inovação em tempos tão difíceis”, afirma Ellen Pilia, Head de Marketing na Adobe Brasil.
Os webinares ABA contam com a participação de convidados para compartilhar estudos, reflexões e provocações sobre os temas mais relevantes do momento no mercado de Marketing & Comunicação. Cada webinar tem sponsorship de um dos nove Comitês da Associação.
Nessa edição, o Comitê de Insights, presidido por Candice Pomi, diretora de pesquisa de mercado para a América Latina da Kimberly-Clark, e vice-presidido por Leandro Delarue, Head of Marketing Analytics da Natura, assina a curadoria.
“Ter um mindset ágil influencia muito na sustentação de um ambiente de trabalho mais otimizado e na alta performance da equipe. Acredito que no webinar, os executivos de nossas associadas puderam enxergar os benefícios e as melhorias que essa metodologia mais ágil permite nas relações e entrega de resultados nas organizações, assim como na capacidade de enfrentar desafios que possam aparecer ao longo do caminho”, comentou Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.