O Wave Festival in Rio, que ocorre entre 13 e 14 de abril, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, anuncia os presidentes de júri para sua nona edição. Este ano, o festival traz, para presidir os júris de suas 15 categorias, profissionais do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Colômbia, México e Chile.
Representando o Brasil, Guilherme Jahara, da F.biz, preside a categoria Cyber; José Henrique Borghi, da Mullen Lowe, à frente de Design; Rafael Urenha, da DPZ&T, como presidente de Press e Clovis Mello, da Cine, em Film Craft.
As categorias Radio e Public Relations terão como presidentes os argentinos Martín Hazán, da Nextperience, e Matías Alurralde, da Alurralde, Jasper + Asociados, respectivamente. Mobile e Green estão representados pelos colombianos Hernán Peña, da Proximity, e Hugo Corredor, da Sancho BBDO.
O Chile também aparece com dois profissionais: Gonzalo Baeza, da Wolf BPP, presidindo Outdoor, e Sergio Gamboa, da Doblegiro, em Promo.
A categoria Branded Content terá como presidente Guillermo Tragant, da Richards/Lerma Estados Unidos. E do México, Leonardo Varela, da Marcel, para presidir Direct.
A categoria Blue Wave será julgada por todos os presidentes de júri. Para Student não há presidente e os jurados que irão compor a categoria serão anunciados em breve.
A organização do festival ainda aguarda a confirmação do profissional que presidirá a categoria Film.
“O Wave tem ganhado cada vez mais espaço e relevância no mercado. Acredito que parte disso é por termos expandido nossos horizontes, fechado novas parcerias e convidado profissionais de diferentes países latinos a participarem do evento”, comenta Marcelo de Salles Gomes, vice-presidente executivo do Grupo Meio & Mensagem.
Segundo Paulo Andre Bione, diretor do Wave Festival in Rio, “um dos grandes diferenciais do Wave é que os jurados se reúnem em um mesmo local para avaliar e votar nas peças inscritas. Existe uma troca rica para o processo de seleção dos trabalhos. E o fato de cada vez mais termos profissionais de diversos países da América Latina, não só como parte do júri, mas como delegados, faz com que o Wave ganhe mais representatividade, maior entrada e amplificação em diferentes localidades”.
Legenda da foto: Presidentes de júri da esquerda para a direita: Leonardo Varela, Clovis Mello, Hernán Peña, José Henrique Borghi, Sergio Gamboa, Rafael Urenha, Guillhermo Tragant, Guilherme Jahara, Martín Hazán, Matías Alurralde, Hugo Corredor e Gonzalo Baeza