Cartão-postal da cena eletrônica nacional, o Warung Day Festival (WDF) estreia sua nova identidade visual na edição comemorativa de 10 anos, que será realizada no próximo dia 03 de maio, em Curitiba.
A atualização reforça a conexão do festival com o Estado do Paraná e seus elementos naturais, sem perder a essência que o tornou um dos eventos mais icônicos do país.
A mudança de logo envolve novas cores, elementos e tipografia, que vieram consolidar a identidade própria do festival, ao mesmo tempo em que mantém o vocativo popular entre os fãs, que o chamam de “Warung Day”. O novo conceito resgata referências artísticas e culturais do estado, trazendo uma estética renovada e contemporânea. “Buscamos trazer elementos que traduzem o que o festival é. O WDF vai além da música, ele engloba moda, arte e cultura”, afirma Luis Gustavo Zagonel, um dos idealizadores do evento. A grande novidade está na paleta de cores, que preserva os tradicionais raios solares, mas com um tom mais amarelado, simbolizando o pôr do sol na Pedreira Paulo Leminski – momento icônico das 12 horas de festival.
O conceito diferencia o evento do Warung Beach Club, em Itajaí (SC), famoso pelo nascer do sol. “Mantivemos essa conexão com a natureza e a transição do dia para a noite, que é tão característica do festival”, destaca Zagonel. O novo logotipo também incorpora símbolos do Paranismo – movimento artístico e cultural dos anos 1920 que buscava afirmar a identidade regional do Paraná. Elementos como a araucária, representando a natureza local, e o Pico do Paraná, cuja formação rochosa se assemelha à letra “W”, foram incorporados à nova estética da marca. “Era essencial que a nova identidade visual traduzisse a essência do Paraná e mantivesse o festival enraizado na cidade onde nasceu”, complementa o empresário.
Desenvolvido pela agência Downtempo, o rebranding teve como missão conectar o universo visual e verbal do festival com a forma como o público se relaciona com a marca. “A ideia era não destoar da identidade original, mas reforçar a essência do Paraná, já que Curitiba é a única cidade onde acontece o Warung Day Festival”, enfatiza Zagonel. De acordo com os idealizadores, o rebranding consolida de forma definitiva a identidade do festival, que pertence a Curitiba e continuará sendo realizado exclusivamente na cidade. “Diferente do Warung Tour, que roda o país, o Warung Day Festival é da capital paranaense e vai permanecer assim. Isso fortalece ainda mais nossa conexão com o público local e com a história do evento”, afirma.
Para completar, a nova tipografia foi desenhada exclusivamente para o evento, agregando um caráter ainda mais autêntico e personalizado à identidade. “O conceito da nova marca será amplamente explorado nas campanhas de divulgação, reforçando a conexão do festival com Curitiba e com o público que faz do evento uma experiência única a cada edição”, completa Zagonel.
A 10ª Edição do Warung Day Festival acontece no dia 3 de maio de 2025, das 13h às 1h, em dois dos mais icônicos espaços culturais de Curitiba: a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame, com 12 horas de música ininterrupta e três palcos simultâneos. A edição contará com um line-up repleto de grandes artistas internacionais e nacionais, como Âme live, Kerri Chandler, Cinthie, DJ Tennis, Hernan Cattaneo, Joseph Capriati, Nina Kraviz, Patrice Bäumel, Simon Vuarambon e Vintage Culture. Os ingressos estão disponíveis nas plataformas Ingresse e Blueticket. Mais informações nos perfis oficiais do evento nas redes sociais: @warung_dayfestival (Instagram) e @warungfestival (Facebook).