quinta-feira, abril 17, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoWARC Awards 2025 divulga shortlists das melhores campanhas

WARC Awards 2025 divulga shortlists das melhores campanhas

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, informa que foram divulgadas as shortlists da edição 2025 do WARC Awards for Effectiveness. Organizada pela WARC, empresa do mesmo grupo do festival internacional, em parceria com o LIONS, a premiação reconhece as campanhas que melhor demonstram o poder do pensamento estratégico na geração de resultados concretos para marcas e negócios.

Cinco júris regionais, compostos por um total de 74 líderes da indústria entre agências e marcas, selecionaram 130 campanhas de 26 países. A região da Ásia-Pacífico lidera com o maior número de campanhas selecionadas (38), seguida pela América do Norte (37), Europa (27), Oriente Médio e África (18) e América Latina (10).Em relação às categorias, ‘Pensa

mento Estratégico’ lidera com o maior número de campanhas selecionadas (24), seguida por ‘Impacto Cultural’ (16), ‘Impacto Imediato’ (15), ‘Crescimento a Longo Prazo’ (13), ‘Parcerias & Patrocínios’ (12), ‘Pioneirismo em Canais’ (12), ‘Experiência do Cliente’ (10), ‘Propósito de Marca’ (8), ‘Uso de Dados’ (7), ‘B2B – Business-to-Business’ (6), ‘Integração de Canais’ (5) e ‘Caminho de Compra’ (2).

Comentando esta primeira fase do processo de julgamento, John Bizzell, líder dos prêmios da WARC, afirmou: “Guiados pelos frameworks universais de Efetividade Criativa e Efetividade B2B, nossos cinco júris regionais, compostos por profissionais incríveis, aplicaram sua expertise com rigor e dedicação para selecionar as campanhas das shortlists. Ganhar um prêmio WARC não é fácil, então todos os selecionados devem se orgulhar imensamente de terem chegado até aqui.”

Todos os trabalhos selecionados podem ser vistos aqui: Ásia-PacíficoEuropaAmérica LatinaOriente Médio & África, América do Norte

Os vencedores de Bronze, Prata e Ouro em todas as cinco regiões serão anunciados a partir de 29 de abril. Todos os vencedores de Ouro irão avançar para a etapa Global, competindo pelo Grand Prix, o maior reconhecimento de sucesso em marketing. Os vencedores do Grand Prix serão anunciados online em 13 de maio, durante o Effectiveness Show da WARC, com julgamento feito por um painel formado pelos presidentes dos júris regionais e outros jurados globais:

-Matt Che, CMO da Budweiser (APAC) – presidente do júri da Ásia-Pacífico e do Grand Prix
-Christoffer Rönnblad, CMO da McDonald’s (Nordics) – presidente do júri da Europa
-Diana Frost, Chief Growth Officer global da Kraft Heinz – presidente do júri da América do Norte
-Gabriel Barrio, Gerente Comercial da UNACEM, Peru
-Marina Prieto, Diretora Sênior de Marca, Insights, Mídia e Trade Marketing LATAM, PedidosYa – presidente do júri da América Latina
-Maurice Igugu, CMO do Sterling Bank, Nigéria
-Nthabi Motsoeneng, CMO África e Oriente Médio, Pernod-Ricard – presidente do júri da África e Oriente Médio
-Talitha Rutten, Global Client Partner, Meta
-Teman Evans, Chief of Design Global, General Mills
-Venus Teoh Kim Wei, Vice-presidente Executiva de Marketing da Suntory Pepsico Vietnam Beverage

Artigos relacionados

Novidades