sábado, fevereiro 22, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoVolkswagen conquista liderança de vendas de caminhões no Uruguai

Volkswagen conquista liderança de vendas de caminhões no Uruguai

Com lançamentos de novos produtos e participação ativa no mercado global, a Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra mais uma conquista em seu plano de internacionalização: a liderança de vendas de caminhões no Uruguai. De acordo com a Asociación del Comercio Automotor de Uruguay (Acau), a montadora comercializou 616 unidades e atingiu uma participação de 22% em 2024, se posicionando como uma das escolhas preferidas das empresas uruguaias.

Com foco nos mais variados segmentos, os veículos Volkswagen que se destacaram em vendas foram os Constellation 24.330, 24.250, 17.250 e 17.190; os Delivery Express, 9.170 e 11.180; e o Meteor, que estreou no Uruguai completando o portfólio de caminhões e oferecendo uma opção robusta e confiável no segmento de extrapesados. “Duas características identificadas e elogiadas pelos clientes uruguaios foram o rendimento e baixo consumo do Meteor. A liderança da marca no país reflete em nossa constante evolução e capacidade de montar estratégias baseadas no melhor para cada cliente. 2025 será um ano de muitas novidades para a marca e seguimos por novos recordes”, celebra Frank Gundlach, diretor de Mercados Internacionais da VWCO.

Os resultados conquistados são frutos do plano de internacionalização da montadora, reforçando sua participação no exterior e buscando mais oportunidades de negócios. “Tivemos um excelente desempenho comercial e nos posicionamos como uma das marcas mais desejadas no mercado uruguaio. Atingir uma porcentagem de quase 22% de market share em um mercado tão competitivo é uma conquista bastante significativa, resultada de uma estratégia sólida e eficaz”, encerra Frank.

VWCO reforça presença no mercado internacional

Recentemente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus destinou dois modelos extrapesados ao Chile: o Constellation 25.460 para operações rodoviárias e o off-road 33.460, ampliando a gama de veículos do país e permitindo a adaptação dos clientes locais à diferentes necessidades e segmentos. Com esse lançamento, a VWCO desembarca em seu sétimo mercado internacional, desde que estreou com seu portfólio extrapesado. Completam a lista dos países habilitados a receber os modelos a Argentina, Costa Rica, Panamá, Paraguai e o Uruguai, além do próprio Brasil.

Para preparar essa expansão internacional, a montadora também investe fortemente na capacitação de seus concessionários. A cada lançamento, há um treinamento intensivo das equipes mundo afora para que atendam aos clientes com a excelência que se espera da rede Volkswagen Caminhões e Ônibus. No Chile, por exemplo, todos os colaboradores participaram de uma qualificação sobre os modelos extrapesados da marca antes da chegada dos novos produtos, além de se atualizarem sobre todo o portfólio de leves a pesados.

Artigos relacionados

Novidades