segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoVIMN Américas anuncia novidades

VIMN Américas anuncia novidades

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas anunciou a promoção de Tiago Worcman a Vice-Presidente Sênior das Marcas Musicais da VIMN Américas. Baseado em São Paulo, ele se reportará a Juan “JC” Acosta, Chief Operating Officer (COO) da VIMN Américas. A empresa anuncia também a promoção de Federico Cuervo ao cargo de Vice-Presidente de suas marcas de entretenimento, Comedy Central e Paramount Channel e Juan JC Acosta a COO – Chief Operating Officer da VIMN Américas.

“Tiago tem feito um trabalho incrível liderando a programação e a estratégia de produção da MTV no Brasil”, diz Acosta. “A experiência dele com a indústria da televisão, combinada com seu conhecimento em programação e produção, faz dele o candidato perfeito para continuar a dirigir a MTV Brasil e liderar de forma unificada a programação e a estratégia de conteúdo original da MTV na América Latina. Estamos confiantes de que sua liderança fará a diferença nessa nova fase de crescimento na região”.

Neste cargo, Worcman será responsável por dirigir o conteúdo e a estratégia criativa para as marcas musicais pan-regionalmente, cuidando do desenvolvimento de produções originais e da programação da MTV, assim como do canal Tr3s para o mercado hispânico nos Estados Unidos e Vh1 para América Latina. Worcman irá unificar todas as MTVs da região, trabalhando próximo aos gerentes gerais da Argentina, Colômbia, México e Brasil.

Antes da promoção, Worcman foi Vice-Presidente de Programação e Conteúdo Original e Gerente Geral da marca MTV no Brasil, supervisionando a produção e a programação para a marca no país. Desenvolveu formatos originais como o Adotada e Papito in Love e produziu a versão brasileira do reality Are You the One? Br. Foi responsável por desenvolver mais de 300 horas de conteúdo local só no primeiro ano da MTV, quando a marca voltou ao controle da Viacom em 2013 (saindo da TV aberta e indo para a pay-tv). Worcman continuará baseado em São Paulo, mas irá dividir grande parte do seu tempo com as equipes de Miami, México, Argentina e Colômbia.

Antes de ingressar na MTV, Worcman foi Gerente de Programação do canal GNT. Nesse cargo, ele gerenciou a programação, o conteúdo e a estratégia multiplataforma. Além disso, sua experiência também inclui direção e roteiros para vários programas na TV, como “Brasil Legal”, “Muvuca” e “Caldeirão do Hulk”, na TV Globo.

A VIMN Americas também anunciou a promoção de Federico Cuervo ao cargo de Vice-Presidente de suas marcas de entretenimento, Comedy Central e Paramount Channel. Baseado em Buenos Aires, Argentina, Cuervo irá se reportar a Juan “JC” Acosta, COO – Chief Operating Officer of VIMN Américas.

“Agora que o Paramount Channel atingiu um nível de distribuição sem precedentes, decidimos unir a força das duas marcas de entretenimento sob um novo núcleo, o Entertainment Group, liderado por Federico”, afirmou JC Acosta, Chief Operating Officer da VIMN Americas. “Sob o comando de Federico, o Paramount Channel e o Comedy Central ganharão escala e sinergia criativa por conta da criação deste grupo unificado”.

Como Vice-Presidente de suas marcas de entretenimento, Cuervo será responsável pelo Comedy Central e pelo Paramount Channel na América Latina. Lançado em novembro de 2014, o Paramount Channel alcança hoje 23 milhões de casas, em 20 países da América Latina. No México, o canal se mantém na sexta posição na faixa etária de 25 a 35 anos desde o seu lançamento.

Cuervo foi o responsável por trazer a franquia do programa internacional Comedy Central Roast para a região, com a primeira produção do “Roast” na América Latina com o legendário comediante Hector Suarez. Sob a sua direção, o Comedy Central se firmou como pioneira no gênero Stand-Up Comedy na América Latina, sendo responsável pela duplicação de sua média de audiência, em 2014, na faixa de 18 a 34 anos.

Antes desta função, Federico Cuervo foi Vice Presidente de Produção para a VIMN Américas e Brand Manager para o Comedy Central América Latina, sendo responsável por supervisionar o desenvolvimento e a implementação de produções locais para as marcas VIMN Américas – MTV, Vh1 e Comedy Central – na região das Américas. Cuervo também era responsável pela supervisão da programação pan-regional, pelo desenvolvimento e estratégias de aquisição para o Comedy Central América Latina.

Cuervo está na VIMN Americas desde 2009 como Vice-Presidente de Programação e Produção para a MTV e Vh1 Argentina, supervisionando as duas áreas e sendo responsável pelo desenvolvimento e implementação de estratégias de produção local para as duas marcas na região.

Anteriormente, ele fazia parte do time da VIMN Américas como Diretor de Produção para a a BBC Worldwide e GP Productions na Argentina. Cuervo é um executivo de televisão experiente, com mais de 20 anos de mercado, 11 deles trabalhados para o canal argentino de notícias, Canal 13. Ele é formado em jornalismo pela Universidade Católica Argentina (UCA).

A VIMN Américas anunciou também a nomeação de Juan Acosta a COO – Chief Operating Officer da VIMN Américas. Baseado em Miami, Acosta se reportará a Pierluigi Gazzolo, presidente da VIMN Américas.

Como COO da VIMN Américas, Acosta será responsável pelas marcas da VIMN, entre elas, MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Channel e o canal Tr3s na América Latina, Canadá e parte hispânica dos Estados Unidos. Neste cargo, Acosta estará focado em alavancar as marcas em alinhamento direto com o restante do negócio, ao mesmo tempo em que melhora o retorno do investimento em conteúdo e aperfeiçoa o portfólio de acordo com as necessidades de cada marca e seus respectivos potenciais de crescimento.

Além disso, Acosta será responsável pela supervisão financeira do amplo portfólio de entretenimento da companhia, incluindo MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount, VH1 e Tr3s. Ele também supervisionará a estratégia de produção de conteúdo original e gerenciamento para todas as marcas. Além das marcas e finanças, as funções de Consumer Products e Prosocial também se reportarão a Acosta.

“Sob a liderança de JC, a VIMN Américas se tornou um centro de excelência de produção através de todas as marcas, alinhando conteúdo e vendas”, disse Pierluigi Gazzolo, Presidente da VIMN Américas. “JC oferece uma rara combinação entre visão de produto e negócios. Neste novo cargo, ele continuará a elevar e inovar nossas marcas em parceria com nossas lideranças para gerar crescimento”.

Antes de assumir esse cargo, Acosta era EVP, CFP e Executive-in-Charge de Produção, onde foi responsável pelas finanças e todos os aspectos de produção das marcas. Durante sua permanência neste cargo, Acosta desempenhou um papel-chave na execução da estratégia de telenovelas da VIMN na América Latina, onde produziu mais de 1300 horas de conteúdo original, incluindo a supervisão da produção do hit global da Nickelodeon, Every Witch Way, que atualmente está em sua quarta temporada.

Anteriormente ao seu ingresso na VIMN Américas, Acosta foi Diretor Financeiro para o NBCU/Telemundo Network Group, e na sequência, assumiu cargos no Metro-Goldwyn-Mayer Studios e na Walt Disney Company.

Nativo de Miami, Acosta é Bacharel em Contabilidade, tem mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Internacional da Flórida e é Contador Público Certificado (do inglês CPA) para o Estado da Flórida.

“Fico muito feliz em anunciar as promoções de JC Acosta, Tiago Worcman e Federico Cuervo,” comentou Pierluigi Gazzolo, Presidente da VIMN Américas. “Com essas mudanças e o fato de todas as marcas reportarem-se agora a JC Acosta, novo COO da VIMN Américas, combinamos conteúdo e negócios com o objetivo de maximizar oportunidades de maneira estratégica, operativa e criativa elevando nossos negócios e marcas”.

Foto: Tiago Worcman, Federico Cuervo, Juan Acosta e Pierluigi Gazzolo / Crédito: Divulgação

Artigos relacionados

Novidades