Após a retomada do slogan “Dedicação total a você” na comunicação, agora é a vez de mais um passo importante rumo à transformação de todo o grupo, do qual fazem parte as marcas Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br, Bartira, banQi e Asaplog. Com o objetivo de resgatar a força do DNA, o pioneirismo e o impacto da sua principal bandeira no varejo brasileiro, a Companhia passa a se chamar Grupo Casas Bahia S. A.
A mudança da marca institucional, que inclui alteração do ticker na Bolsa de Valores de VIIA3 para BHIA3 a partir de 20 de setembro, é parte de um processo que visa alavancar ainda mais seus diferenciais competitivos no futuro para continuar crescendo. Além disso, reforçar os valores e o compromisso da empresa com seus clientes, resgatando o histórico de bons resultados das categorias core da companhia, nas quais é especialista e a mais reconhecida como destino de compras há 18 anos, segundo pesquisas.
“Não existe outro nome que conecte mais a Companhia à história de vida dos brasileiros. Já que foi a Casas Bahia que popularizou e permitiu a compra a prazo para muitos consumidores que nem conta em banco tinham. A Casas Bahia criou a cultura do melhor atendimento e com seu forte ecossistema logístico garante a entrega em praticamente todo o território brasileiro. Resgatamos todas as fortalezas desse grupo gigante, que tem as marcas mais queridas pelos brasileiros e já estamos em uma transformação sólida e consistente”, explica Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia
Entre as prioridades do plano de transformação do Grupo está o foco na estabilização da operação, por meio de geração de caixa e rentabilidade para este novo momento. Mesmo diante de um cenário desafiador para o varejo brasileiro, com alta de juros, renda e consumo das famílias sob pressão, a companhia trabalha com foco em categorias e canais mais rentáveis, redução de custos e despesas. Investimentos mais seguros, menores níveis de estoque e rentabilização dos ativos, também fazem parte do plano. E, principalmente, melhoria contínua na experiência do cliente.
Dedicação Total a Você
Ao retomar o slogan “Dedicação Total a Você”, a empresa reafirma sua posição de oferecer um atendimento diferenciado e uma experiência omnicanal de compra única para seus consumidores, seja como, quando e onde eles quiserem. “A alteração da marca institucional para Grupo Casas Bahia e o retorno do slogan histórico sinalizam o retorno aos principais pilares que fizeram da Casas Bahia uma referência no varejo nacional: proximidade com o consumidor, credibilidade e qualidade”, completa Vivian Zwir Wertheimer, diretora de marketing do Grupo Casas Bahia.
Vale destacar que o Grupo Casas Bahia continuará sendo composto pelas marcas Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br e Bartira. A conta digital banQi, também segue fazendo parte do portfólio de marcas e serviços financeiros. Assim como a AsapLog, especializada em soluções de logística. Neste novo momento, e seguindo o Plano de Transformação, a mudança da marca corporativa representa uma nova fase na história da empresa.