Com um faturamento de R$170 mi, mais de 300 clientes e mil marcas, empresa aposta em inovação e diversificação para liderar o mercado de mídias digitais do Brasil e da América Latina
Hub de soluções de mídia líder na América Latina, a US Media <http://www.usmediaconsulting.com/> projeta um faturamento de 170 milhões de reais em 2024, 30% a mais do que os 130 milhões de reais registrados no ano passado e o dobro do ritmo do mercado em que atua. A companhia atende mais de 300 empresas que abrangem mil marcas na América Latina, e tem uma equipe de mais de 100 colaboradores.
Com escritórios e equipe no Brasil e outros 10 mercados latino-americanos, além da sede em Miami nos Estados Unidos, a US Media conquistou os resultados com um trabalho de representação com exclusividade da plataforma de mídia de grandes marcas, como Tinder Ads, WeTransfer Advertising, Vevo for Advertisers, TechTarget, Sojern e Fandom. Além dos publishers parceiros, a corporação gerencia ainda campanhas em mais de 20 plataformas publicitárias, incluindo LinkedIn, Amazon Ads e Apple Search Ads, que acabou de lancar no Brasil.
Fundada em 2003, o hub nasceu para suprir a escassez de conhecimento em torno da mídia digital e as possibilidades de diversificação no mercado. Após o início das operações nos Estados Unidos, a empresa rapidamente expandiu o foco de atenção para o Brasil e outros mercados latino-americanos.
O CEO e fundador da US Media, Bruno Almeida, explica que o objetivo da companhia é representar grandes marcas globais e facilitar a compra e venda de mídia internacional, como uma parceira estratégica na hora de inovar os investimentos publicitários. “Nossa missão é oferecer soluções publicitárias que atendam às necessidades específicas de cada cliente, impulsionando a competitividade, inovação e performance nas campanhas”, afirma.
Portfólio extenso
Além dos serviços voltados às plataformas parceiras exclusivas e projetos destinados a outras ferramentas de mídia, a empresa atua ainda na viabilização de campanhas globais dos clientes, sendo responsável pela compra de espaços publicitários em qualquer meio ou lugar do mundo.
Em seu hub de soluções, a US Media conta ainda com o Clearing House, braço de negócio financeiro responsável pela desburocratização da compra e venda de mídia nos países latinos-americanos. Por meio dessa vertente, a companhia se responsabiliza pela resolução dos trâmites envolvendo câmbio e pagamento de taxas e impostos para a formalização de campanhas em diferentes países.
“Viabilizamos campanhas publicitárias em plataformas com públicos diversos e engajados, oferecendo soluções personalizadas e eficientes para maximizar o alcance das entregas para além das fronteiras”, adiciona Almeida.
Expansão de negócios
Visando a incrementação dos serviços, a companhia está lançando no mês de julho uma nova unidade especializada de negócios, a US Media Performance que trará novas oportunidades de crescimento e um aumento significativo na capacidade de atendimento a clientes. A aquisição fortalece a posição da empresa no mercado e abre novos caminhos para campanhas otimizadas por KPIs de negócio, como custo por aquisição (CPA) e recompra.
O trabalho de expansão dos negócios em 2024 tem como foco ainda o fortalecimento de mercados chave, como Brasil, Colômbia e Argentina, além da estruturação de novos espaços para atuação em países da América do Sul, como Chile e Peru. Outro grande ponto de atenção está para a aquisição de novos parceiros para o portfólio de publishers exclusivos.
“Atualmente, o foco está no aprimoramento contínuo das soluções de mídia, bem como na expansão das operações”, adiciona o CEO. “O fortalecimento dos nossos serviços na América Latina são passos estratégicos fundamentais para continuarmos a fornecer soluções inovadoras e de alta qualidade”, completa Almeida.