quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoTrakto Show 2022 ganha nova roupagem, foca em trilhas de conhecimento e...

Trakto Show 2022 ganha nova roupagem, foca em trilhas de conhecimento e tecnologia

Foi dada a largada para o Trakto Show 2022! O Save The Date do evento ocorreu na noite de terça-feira, 10 de maio, no Centro de Inovação do Jaraguá. Na ocasião, os convidados conheceram em primeira mão as novidades da edição 2022, que será realizada entre os dias 18 e 20 de agosto, no Centro de Convenções de Maceió.

Uma das grandes novidades é a mudança do nome do evento, que passa a se chamar Trakto Show. “O evento trata de assuntos como tecnologia, inovação, empreendedorismo, design e, claro, marketing, mas não somente marketing. O MKT no nome, para quem não acompanha a gente de perto, remetia a um evento de específico de marketing, e ele é maior, muito mais abrangente. Daí a necessidade desse reposicionamento”, afirma Paulo Tenório, CEO da Trakto.

Nesta edição, o Trakto Show vai trabalhar com trilhas de conhecimento para potencializar negócios, reforçando seu DNA tech e promovendo espaços para aprendizado e networking. No auditório do Centro de Inovação, Paulo Tenório apresentou a estrutura do evento: serão seis palcos e arenas que operarão de forma simultânea, com temas específicos como metaverso, criatividade e design, negócios e inovação, sociedade, futuro, crescimento, entre outros. A expectativa é integrar conteúdo de alta qualidade para empresas e profissionais, inovações impactantes, negócios, tecnologia, arte, música e experiências surpreendentes para os 6 mil participantes que são esperados para o evento.

Paulo Tenório ainda enfatizou que o Trakto Show 2022 vai valorizar especialmente os empreendedores alagoanos. É o caso do professor Tiago Silva Mochileiro, empreendedor social que já rodou 80 cidades pelo Brasil com uma mochila nas costas distribuindo 10.800 livros para disseminar a educação pelo País. No auditório do Save the Date ele compartilhou sua experiência com alunos da rede pública a partir do uso da plataforma de design Trakto para ensinar e em agosto vai participar do espaço “Boas ideias não têm idade”, criado para a disseminação das trilhas de educação e ideias inovadoras.

O Trakto Show contará com cerca de 160 palestrantes e entre os  confirmados estão Ed Gama, do Porta dos Fundos, que será o apresentador principal do evento; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Edson Mackeenzy, autor do livro “O Pitch Perfeito”, Diego Godoy, Linkedin Top Voice & Creator, e Alysson Costa, mentor de Planos de Ação, que foi participante do último evento e subirá ao palco do Trakto Show pela primeira vez.

Os patrocinadores master do evento – Sebrae Alagoas, Prefeitura de Maceió e Secretaria de Tecnologia do Governo do Estado de Alagoas – também estiveram presentes reforçando a importância do apoio do poder público para iniciativas que promovam a inovação, tecnologia e educação, pilares da Trakto. “Estou muito feliz e grato por ter esses três grandes apoiadores chancelando o evento e mostrando para o público que eles realmente estão comprometidos com a causa e apostando no futuro, que é a tecnologia e o empreendedorismo”, enfatizou Paulo Tenório.

Paulo Tenório aproveitou para lançar oficialmente a inteligência artificial da empresa, a Bella, a primeira plataforma desse tipo no mundo que oferece soluções rápidas, fáceis e eficientes para a produção de conteúdo para posts, sites, logomarcas e outras peças de design digital. “Estamos orgulhosos em apresentar essa inovação no mercado. Somos uma empresa de Alagoas que recusa qualquer intenção de desacreditar a capacidade de inovação local. Saímos na frente de qualquer outra plataforma com uma tecnologia 100% nordestina”, afirmou Tenório.

Artigos relacionados

Novidades