sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoTradições do povo latino divulgam a 17ª edição do Festival El Ojo...

Tradições do povo latino divulgam a 17ª edição do Festival El Ojo de Iberoamérica

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica lança filme e anúncios em mídia impressa e digital em toda a América Latina para anunciar sua premiação . Criado pela agência Santa Clara, com filme produzido pela Fantástica Filme e Post e trilha sonora composta pela S de Samba, o conceito “Latinos – We’re all over the fuckin´ place” aborda de maneira divertida as crenças, manias e costumes únicos da cultura latina, além de mostrar a representatividade dessa região no mercado publicitário.

Embalado pela canção e com linguagem irreverente, o filme apresenta tradições do povo latino como a pata de coelho, a cruz e o amuleto, em referência à religião, e os ritmos “calientes” salsa e merengue, além de destacar a presença latina em todos os lugares. Composta por Jair Oliveira, Gabriel Spinosa e Rafael Silvestri, produtores da S de Samba, a trilha sonora apresenta letra forte e marcante, com arranjos inspirados na história sonora da região, livre de estigmas e cheia de criatividade, marca registrada do Festival.

“A campanha do El Ojo, com sua ‘pegada’ criativa e escrachada, certamente nos permitiu uma diversão extra no momento de compor a canção. A representatividade e importância do sangue latino, o peso poético e musical da língua castelhana e todas as situações inusitadas sugeridas pelo pessoal de criação da agência e da produtora nos deram o combustível necessário para criar uma música que explicasse bem o filme, sem perder a ênfase na irreverência, na latinidade e no tom cômico da peça” explica Jair Oliveira.

Para ver o vídeo da campanha acesse: www.youtube.com/watch?v=RCWkNQt9boU&feature=youtu.be.

 

Ficha Técnica:

Anunciante: Latinspots

Produto: Festival El Ojo De Iberoamérica 2014

Agência: Santa Clara

Título: Latinos. We are all over the fucking place

Criação: Felipe Cury, Felipe Ribeiro, Fernando Campos, Leo Avila

Direção de Arte: Felipe Cury

Redação: Felipe Ribeiro

Direção de Criação: Santa Clara

RTV: Priscilla Sanches e Bárbara B Cansian

Atendimento: Maria Piraja e Pedro Uchôa 

Produtora de Filme: Fantástica Post

Direção de Cena: Marlon Klug

Núcleo Criativo: Rosane Melink, Rodrigo Stradiotto, Henrique Ribeiro e Marlon Klug

Direção de Fotografia: Carlos Ebert, ABC

Direção de Arte: Rosane Melink

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr.

Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel

Cenografia: Atelier Miniart

Montagem: Marcos Cassel, Marlon Klug e Henrique Ribeiro

Pós Produção e Finalização: Fantástica Post

Direção De Pós Produção: Ivan Stephan E Rodrigo Stradiotto

Artistas 3D: Bruno Wotroba e Leonardo Sindlinger

Composição: Michel Takahashi e Karlos Schirmer

Desenho Conceitual: Estevão Lucas

Engenheiro de Pós Produção: Ivã Stival

Color Grading: Psycho N’ Look

Produtora de Som: S de Samba

Trilha: Jair Oliveira, Gabriel Spinosa e Rafael Silvestrini.

Direção Musical: Wilson Simoninha

Cantor: Pedro La Colina

Atendimento da Produtora de Som: Meg Magro e Guga Ferrari

Aprovação do Cliente: Matias Keller, Paz Keller e Santiago Keller

Artigos relacionados

Novidades