domingo, fevereiro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoToptrends leva a exposição para a 1ª Virada ODS de São Paulo

Toptrends leva a exposição para a 1ª Virada ODS de São Paulo

Esculturas em formato do globo terrestre, inspiradas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, estarão no Parque do Ibirapuera e contará com live painting, na sexta-feira, dia 8

Nos próximos dias 8 e 10 de julho, a cidade de São Paulo será sede da primeira Virada ODS. Promovido pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), o evento visa a ampliação da conscientização e o engajamento da população paulistana nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030. A exposição itinerante 17 ODS para Um Mundo Melhor integra a extensa programação de atividades culturais, educativas, feira de negócios, hackathon, congresso internacional, entre outras. As obras estarão espalhadas pelos 1º e 3º pisos do Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera (SP).

De acordo com Marta Suplicy, secretária municipal de Relações Internacionais, o objetivo da Virada ODS é atrair novos negócios e parcerias internacionais para construção de uma São Paulo mais verde, inteligente e inclusiva. O evento também faz parte de um esforço da Prefeitura, que espera engajar cerca de 50 mil pessoas ao longo dos três dias, de tornar a capital “farol da sustentabilidade” no Brasil e no mundo.

Depois de passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife e Porto Alegre, a “17 ODS para um mundo melhor”, concebida e realizada pela Toptrends, empresa especializada em marketing cultural e responsabilidade social, retorna à capital paulista. A exposição conta com o incentivo do Ministério do Turismo, patrocínio da Farah Service e apoio local da Virada ODS, SPTuris e Prefeitura de São Paulo.

Sobre “17 ODS para um mundo melhor”. A mostra gratuita tem o propósito de engajar o público, através da arte, na implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – metas globais que integram a Agenda 2030 – pacto firmado por 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil e apresenta 17 globos terrestres.

Cada peça tem 1,8m de altura, utilizados como suporte tridimensional por um seleto grupo de artistas engajados em causas sociais: Mundano, Alexandre Truff, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al Makul, Priscila Barbosa, Maramgoní, Fernanda Eva, Pomb, os arquitetos Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro, Clara Luz, Truff, Cris Campana, Nando Zenari, os designers Paola Lopes, Glauco Diogenes, Gabriele Rosa e o coletivo SHN – grupo de arte multidisciplinar, que reúne artistas com atuações diversas como artes gráficas, arquitetura, vídeo e pintura.

Os artistas Menelaw Sete, Maria Xilo e Lilian Maus, também participaram da mostra, em Salvador (BA), Recife (PE), e Porto Alegre, respectivamente. Em São Paulo, a exposição também contará com um live painting da artista visual Ana K Brizzi, cuja obra “Vamos construir” fará um alerta sobre o papel fundamental de cada cidadão. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelos canais da Virada ODS SP e pelo perfil @17odsparaummundomelhor no Instagram.

“Estamos muito honrados em participar da Virada ODS SP. A Toptrends e a Farah Service acreditam na potência da cultura e da educação para promover as mudanças necessárias para as próximas gerações, incluindo pautas que vão da erradicação da pobreza à igualdade de gênero”, comenta Catherine Duvignau, presidente da Toptrends.

Serviço:

Exposição “17 ODS para um Mundo Melhor” na Virada ODS

Quando: 8, 9 e 10 de julho

Horário: 10h às 20h

Local: 1º e 3º pisos do Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera (SP)

Gratuito

Obras: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

ODS 1 – Erradicação da Pobreza | Artista: Coma Cost

ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável| Artista: Alexandre Truff

ODS 3 – Saúde e Bem-Estar | Artista: Fabiano Al Makul

ODS 4 – Educação de Qualidade | Artista: Pomb

ODS 5 – Igualdade de Gênero | Artista: Priscila Barbosa

ODS 6 – Água Potável e Saneamento | Artista: Giovanna Nucci

ODS 7 – Energia Limpa e Acessível | Artista: Cris Campana

ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico | Artista: Beatriz de Carvalho

ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura | Artista: Nando Zenari

ODS 10 – Redução das Desigualdades | Artista: Gabriele Rosa de Novaes

ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis | Artista: MARAMGONÍ

ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis | Artista: Lilian Maus

ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis | Artista: Mundano

ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima | Artista: Fernanda Eva

ODS 14 – Vida na Água | Artista: Binho Ribeiro

ODS 15 – Vida Terrestre | Artista: Clara Leff

ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes | Artistas: Paola Lopes e Glauco Diogenes (GDS)

ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação | Artista: SHN

Artigos relacionados

Novidades