domingo, março 23, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoTom Goddard palestra na 34ª Convenção Nacional Central de Outdoor

Tom Goddard palestra na 34ª Convenção Nacional Central de Outdoor

Tom Goddard aborda o tema “Levando o OOH a Novos Patamares” na Convenção Nacional Central de Outdoor – Crédito: Divulgação

Com o foco em reunir os principais players do setor para debater tendências, compartilhar conhecimento, impulsionar a evolução da mídia exterior no país e auxiliar os participantes a aprimorarem a gestão de seus negócios, a Central de Outdoor está realizando a 34ª edição da Convenção Nacional Central de Outdoor, o maior encontro de mídia exterior do país. No primeiro dia do evento, o mercado publicitário assistiu à palestra de Tom Goddard, presidente da WOO (World Out Of Home Organization), que abordou o tema “Levando o OOH a Novos Patamares”.

Tom Goddard, presidente da WOO, iniciou o circuito de palestras da Convenção abordando o tema “Levando o OOH a Novos Patamares”. O profissional destacou o crescimento do investimento brasileiro no mercado de mídia exterior. “Nós fazemos um relatório aprofundado na WOO que mostra que 4,5 bilhões de dólares são gastos em out-of-home globalmente por ano. E se você for ver por região, vocês vão ver que a região da Ásia-Pacífico está muito à frente, que é duas vezes maior do que a África, o Oriente Médio e as Américas. E os 10 maiores mercados do mundo são China, Estados Unidos e Japão. Mas eu tenho um grande prazer em dizer pela primeira vez que o Brasil está em um dos 10 maiores mercados do mundo, é o sétimo maior mercado do mundo de out-of-home”.

“O Brasil tem um mercado de 1,3 bilhão e 300 milhões de dólares. E tem gente que diz que é mais para 1,5, mas a linha vermelha que você vê lá, o que eu acho muito animadora é a expansão do mercado. O Brasil foi de 6% para 10%, que é duas vezes maior do que a média global. O Brasil está agora nos 10% e numa trajetória de crescimento. Essa é uma grande notícia para o país”, explica Tom Goddard.

O profissional também abordou a importância da autorregulação para os negócios. “Quando falamos sobre a autorregulação e como podemos observar essa área, é um fator extremamente importante. Nós temos uma expressão em inglês que diz o seguinte: ‘A prevenção é melhor do que a cura’. Então, se você é autorregulado, isso interrompe problemas e outras questões que são importantes para a regulação. É muito importante que tenhamos essas políticas de autorregulação.”

34ª Convenção Nacional Central de Outdoor

Com o mote “Conectando o futuro da mídia OOH”, o evento reúne mais de 300 participantes, exibidores de todos os estados brasileiros e representantes de 10 países vindos da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia:  Argentina, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Jordânia, México, Portugal e Reino Unido. Com um público recorde, o encontro reforça a importância da mídia exterior e o compromisso do setor com inovação, tecnologia e sustentabilidade.

A mídia out of home mantém sua posição de destaque entre os meios que mais captam investimentos publicitários no Brasil. De acordo com o relatório mais recente do Cenp-Meios, divulgado em fevereiro de 2025, o OOH representou 11,5% do total investido em publicidade entre janeiro e setembro de 2024. No período, as agências de publicidade que integram o painel movimentaram R$ 17,8 bilhões em compra de mídia, um crescimento de 18,93% em relação ao mesmo intervalo de 2023, quando o montante foi de R$ 14,9 bilhões.

O aumento da participação do OOH, que em 2023 representava 10,8% do bolo publicitário, reflete a consolidação do meio. A evolução de ferramentas tecnológicas, a diversificação de formatos interativos e a forte conexão do público com as campanhas out of home têm impulsionado esse crescimento nos últimos anos.

Direcionada a empresários, diretores, gerentes e executivos de exibidoras e agências de planejamento de todo o país, associados ou não, a 34ª Convenção Nacional Central de Outdoor traz, nesta edição, o mote “Conectando o futuro da mídia OOH”. O encontro convida os participantes a aprimorarem a gestão de seus negócios e a refletirem sobre temas estratégicos, como o futuro do mercado, empresas com propósito, impacto na comunidade e cases de sucesso.

A 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor tem patrocínio master da The Led e AdsmovilOOH. Além disso, conta com apoio das empresas 4yousee, Bebot, Inviron, Sigpel e WDC Networks.

Artigos relacionados

Novidades