Tessa Restier participa do livro colaborativo “Encontre a sua Marca”, e em seu capítulo, ela aponta alguns indicadores de como o Personal Branding impactou no conceito de posicionamento tradicional, sobre o seu uso estratégico no mercado e na carreira e ainda, como aplicar na prática, ferramentas para começar o seu reposicionamento a partir de agora.
“A sua marca já existe. Cabe a você decidir se vai atribuir valor a ela ou se vai deixar as que as circunstâncias a definam.” Expressa a autora, que é publicitária de formação, MBA em Gestão Estratégica na Fundação Getúlio Vargas, Auditora de sistemas de gestão integrada e líder em sistemas de gestão ambiental ISO14001:2008, antes dos 30 anos já acumulava dezenas de cursos e especializações nas áreas de marketing, branding e negócios. Tessa Restier atuou por mais de 10 anos no mercado corporativo com marketing e gestão estratégica em projetos com marcas de grande porte, líderes em diversos segmentos no Brasil e trouxe sua experiência para o mundo das marcas, onde criou uma metodologia única de posicionamento entregando soluções de branding para empresários de todo o Brasil e mais 5 países. Consultora, mentora, palestrante e agora, escritora, Tessa Restier encontrou no Personal Branding um grande aliado no posicionamento de marcas cada vez mais humanizadas no mercado brasileiro.”
A publicação é a primeira da série “Livros que marcam”, e foi elaborada para atender a variados tipos de público, desde pequenos empreendedores e estudantes de áreas, a gestores de grandes empresas. Daniela Bacelar, organizadora do projeto, comenta que a obra é uma coletânea de importantes lições de aprendizagem na descoberta da marca pessoal. “Atualmente, é preciso ter autenticidade, baseando sua marca pessoal no estilo de vida que representa a sua essência, sua representação, coerência, credibilidade e reputação, de uma forma íntegra. Nosso livro é uma síntese disso”, completa.
Os profissionais convocados para a obra são de 12 diferentes estados do país, como Santa Catarina, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, além de países como França e Portugal, o que garante uma pluralidade na forma de pensar, estruturar e executar a gestão de uma marca pessoal. A publicação estará disponível no formato físico e online.