domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoTendências de Mídia Exterior para ficar de olho

Tendências de Mídia Exterior para ficar de olho

Por Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH

Como profissionais de comunicação, mais do que nosso trabalho bem feito, precisamos estar atentos – ao mercado, aos demais players, às inovações e, acima de tudo, ao público. A Advertising Week é o principal evento para os profissionais de marketing e publicidade alinhados com a tecnologia criativa. Neste ano, o tema do OOH ganhou mais espaço e revelou várias tendências do setor para 2024. Como um player dessa indústria, estamos sempre de olho e tentando replicar isso para o nosso contexto brasileiro.

Inteligência artificial generativa
A indústria OOH está passando por uma mudança notável por meio da adoção da IA, que simplifica a criação de experiências de marca envolventes, remodelando as interações dos consumidores com as campanhas.

Esta tecnologia não é apenas uma moda passageira e já está tornando a publicidade mais precisa, personalizada e eficiente.

A IA generativa pode automatizar o planejamento de campanhas, identificando os formatos e canais ideais para atingir o público desejado. Além disso, facilita a análise rápida dos dados disponíveis do consumidor, ajudando a construir modelos de movimentação.

A IA também pode impulsionar o Digital Out Of Home programático (pDOOH) por meio da hiper localização, adaptando mensagens a regiões específicas e respondendo em tempo real.

Atendemos  clientes em todo o País e, em nossas andanças, pude constatar que, de Norte a Sul, em todas as cinco regiões, a resposta é unânime: a inteligência artificial veio para ficar.

OOH em todo o funil
A publicidade OOH está transcendendo o seu papel tradicional como impulsionador da popularidade da marca. Agora é uma opção dinâmica capaz de envolver os clientes em todo o funil de marketing. Isto se torna crucial, à medida que os KPIs das marcas continuam a aumentar e os clientes pedem que seus investimentos em OOH sejam medidos em resultados verdadeiros.

Experiências de marca
Em 2024, os clientes procuram experiências autênticas que vão além da publicidade digital tradicional, demonstrando o verdadeiro potencial do OOH, que oferece uma excelente oportunidade para as marcas acessarem uma ampla variedade de experiências e entretenimento que a mídia tem a oferecer.

Recentemente, inauguramos os primeiros fingers digitais do Brasil no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, priorizando justamente esse modelo de Brand Experience – e os feedbacks têm sido positivos.

Agenda ESG
A indústria OOH está mudando em resposta à crescente preocupação dos consumidores com a sustentabilidade. As marcas estão alinhando seus discursos com iniciativas ambientais, utilizando materiais ecológicos, iluminação LED e energia solar. A mistura de elementos ecológicos em campanhas OOH não só contribui para a preservação ambiental, mas também fortalece as ligações com consumidores que defendem cada vez mais valores sustentáveis.

Artigos relacionados

Novidades