Tecnologia humanizada é o tema principal do Fest’UP 2021

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, já está com inscrições abertas para o Fest’UP 2021. O evento, que conta com a presença de grandes profissionais do mercado da comunicação, será realizado dia 01, 02 e 03 de outubro e transmitido pelo canal da APP Brasil no Youtube.

“O diálogo com a tecnologia humanizada”, tema desta edição do Fest’UP, começa na sexta-feira, dia 01. A abertura do evento, a partir das 20h, traz Luciana Rodrigues, presidente da Grey. Em seguida, para esquentar ainda mais os preparativos a Banda Cannoli S/A, composta por Arnaldo Rosa, Carlos Bevilácqua, Marcelo Feltrin, Mário D’Andrea e Mauro Rabello, comandam uma grande live musical especialmente preparada para o evento.

No sábado, dia 02, Hércules Pereira, Head of Culture na Agência Purple Cow e Daniela Lima, Diretora de Conteúdo na BETC São Paulo, abrem o primeiro painel, às 9h, com o tema Rompendo Barreiras em parceria com o Perifa Lions. Em seguida, às 9h50, César Souza, consultor, palestrante, autor e CEO no Grupo Empreenda, traz os mais importantes assuntos sobre empreendedorismo. Às 10h40, o segundo painel do evento conta com a participação de Marina Roale, Head de pesquisa no Grupo Consumoteca, Cris Camargo, CEO do IAB Brasil e Vitor Miguel, Head de Performance na WMcCann, professor de Marketing Digital na Digital House e palestrante, abordando o tema mídia e dados. Ainda antes do almoço, às 11h30, Marcos Silva, da ESPM, fala sobre transumanismo, no painel Tecnologia e Inovação.

Para ninguém perder nem um segundo do evento, a APP Brasil preparou uma atração mais que especial para o intervalo do Fest’UP. Durante a pausa para recuperar as energias, o diretor Alexandre Luppi irá comandar a gravação ao vivo do APPCAST. É a primeira vez que o podcast será transmitido em tempo real e sem cortes. O episódio contará com a presença da diretoria da APP para falar um pouco sobre o tema principal do evento. “O APPCast já é um grande sucesso da entidade e incluir um episódio ao vivo na programação será um grande momento para nós”, destaca Luppi.

Na parte da tarde, ainda no dia 02, grandes nomes do mercado compõem a grade totalmente online e gratuita. Entre eles, Maurício Felício, Doutor em Comunicação, Senior Media Manager pela Accenture; Ian Black, CEO da New Vegas; Gal Barradas, Partner/CEO na Gal Barradas Brand&Venture; Ludmilla Rossi, Chief Strategy Officer – Grupo Mkt Virtual; Fernanda Romano, CMO da Alpargatas; Flavio Waiteman, CCO/Founder Tech and Soul; Cid Torquato, CEO na ICOM; Christian Bernauer, Presidente e fundador da AbleGamers Brasil; Fabrício Ferreira, Criador de conteúdo de jogos no YouTube e na Twitch e membro fundador da AbleGamers Brasil; e Carlos Piazza, Darwinista Digital, Futurista, Consultor e Palestrante.

“O Fest’UP já é sucesso garantido na programação da APP Brasil, preparamos uma programação com grandes profissionais do mercado, abordando variados temas que são de extrema importância para nossa atuação”, destaca Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “Este ano inovamos ainda mais para trazer uma experiência única, gratuita e acessível para todo o Brasil ou mundo, já que nossa audiência cresce cada vez mais. Essa é a pluraridade que queremos desenhar para nossa entidade.”

No domingo, dia 03, as salas de mentorias dominam a primeira parte da programação. Os inscritos terão direito a participar exclusivamente na sala com o palestrante convidado, podendo trocar informações diretamente com o profissional. Além disso, o inscrito também ganha um ano de gratuidade na associação da APP Brasil e uma camiseta exclusiva da entidade. Neste ano, PC Freitas, Diretor Geral de atendimento na Africa e VP Grupo Atendimento e Negócios; Lica Bueno, Sócia e CSO da Suno e Presidente do Grupo de Mídia de São Paulo; Roberta Monteiro, Strategy Planner – Wunderman Thompson Dubai; e Paulo Cunha, Psicanalista, Publicitário, Professor da ESPM e Coach, comandarão as salas de mentoria. Após as mentorias, às 14h, Fernando Diniz, CEO da DPZ&T, comandada o encerramento das apresentações.

“A tecnologia está presente em nossas vidas há muito tempo, mas desta vez, com o cenário pandêmico, depositamos nela todas as nossas aflições, expectativas e inseguranças”, destaca Renata Alcalde, diretora da APP Brasil e responsável pela curadoria do evento. “Por isso, a temática do Fest’UP 2021 traz a necessidade de dialogar com profissionais do mercado, que lideram grandes marcas e sabem que por detrás de todas as estratégias existem consumidores que, inicialmente, são seres humanos ávidos por afeto. Discorrer sobre a tecnologia humanizada nos dará fundamentos para entender os efeitos desses afetos”.

Outra novidade na programação do evento é o concurso de Jingles, tradicional em edições anteriores e resgatado pela diretoria neste ano com o tema “A essencialidade do Rádio”. Em parceria com Associação das Emissoras de Rádio do Estado de SP (AESP), o objetivo é criar um jingle institucional com o intuito de divulgar o rádio como um meio de comunicação de fundamental relevância na vida do cidadão e da comunidade e mostrar a sua importância para o nosso mercado. O jingle vencedor será premiado com o troféu Garra do Galo e terá sua veiculação nas rádios associadas à AESP. O segundo e o terceiro lugar receberão um certificado de participação.

Para encerrar a edição 2021 do Fest’UP, o presidente da APP Brasil, Silvio Soledade, os vices Antonio Toledano, Celso Vergeiro e a diretora Renata Alcalde se reunirão para contar um pouco a dinâmica e desafios do evento.

O Fest’UP 2021 conta com a programação totalmente gratuita nos dias 01 e 02. Para participar das salas de mentoria, no dia 03, a inscrição deve ser realizada antecipadamente. A taxa, no valor de R$ 120, garante acesso à sala, sujeito a lotação e, além de todo conteúdo exclusivo, os inscritos recebem em casa uma camiseta exclusiva da APP e um ano gratuito de sócio na entidade. As inscrições – gratuitas e mentorias – estão disponíveis no site http://www.festup2021.com.br

Para viabilizar mais um grande evento, o Fest’UP conta com o apoio da Adstream, Globo, Otima, SBT e Teads. Trazendo também os parceiros BigBee, Compasso Coolab, Edita Cast e ESPM.