A Tech and Soul é um dos principais destaques do levantamento “Latin America’s 10 hottest independent creative agencies”, elaborado pela Campaign US – publicação internacional referência na cobertura da indústria criativa e publicitária.
A agência está referendada na lista pelos resultados conquistados em apenas dois anos de vida e por seu desempenho em diversos festivais este ano, sobretudo no Cannes Lions – figurando no top3 entre as agências independentes do mundo todo, ao lado de Droga5 e Wieden+Kennedy.
No total, o Brasil emplacou três operações entre as 10 de maior destaque da região. Além da Tech and Soul, estão no levantamento a Artplan e a Suno United Creators.
O México é o país com mais agências citadas, quatro: (Anónimo), Montalvo, Circus e Nómades. Completam o time as argentinas Coupé e Don; e a GUT, que também tem operação no Brasil, mas foi fundada em Miami (considerado mercado hispânico dos Estados Unidos).
O levantamento reforça ainda o crescimento do mercado publicitário na América Latina, mais acelerado que Europa e América do Norte, devendo chegar a 7,3% ao final de 2019 de acordo com números do estudo anual da Magna Global – apenas 0,1% atrás da previsão para a Ásia. Também destaca o número crescente de aquisições na região pelos grandes grupos nos últimos cinco anos, enfatizando, porém, o valor e a força das operações criativas que se mantém independentes – caso das agências inseridas na lista.
As 10 agências independentes mais notáveis de toda a região são:
(Anónimo), Cidade do México
Agencia Montalvo, Cidade do México
Circus, Cidade do México
Nómades, Cidade do México
Don, Buenos Aires
Artplan, São Paulo
Suno United Creators, São Paulo
Tech and Soul, São Paulo
GUT, Miami
Coupé, Buenos Aires