desenvolvida para ampliar a presença das marcas no ambiente digital. O novo produto permite que os anunciantes estendam suas campanhas e publicações ativas das redes sociais no inventário Premium da Teads, que possui mais de 500 editores de prestígio em toda América Latina e uma audiência de mais de 115 milhões de usuários no Brasil somando um total de 1,5 bilhões no mundo – superior às principais plataformas de redes sociais.
Projetado para ser um poderoso complemento às ativações dos canais digitais das marcas, o formato inRead Social oferece a facilidade de replicar os conteúdos e anúncios em vídeo já aprovados das redes sociais dos anunciantes diretamente na plataforma da Teads. Essa agilidade é possível graças à eliminação de etapas, como a de criação e de aprovação das campanhas, e por ser implementada diretamente na plataforma Self-Serve da companhia, o Teads Ad Manager. O anunciante tem autonomia de realizar a implementação da campanha e acompanhar todos os indicadores em tempo real.
De acordo com a Moat, empresa de análise e medição de dados na internet, os anúncios veiculados pela Teads apresentam um tempo médio de visualização em tela de 7,6 segundos. Em um estudo realizado com uma marca de roupas esportivas, o Teads inRead Social teve um VCR 16% superior ao benchmark de redes sociais. O inRead Social é um complemento às campanhas, pois amplifica a disseminação do conteúdo dentro do inventário, atingindo uma audiência que não necessariamente utiliza as redes sociais. Além disso expõe os anúncios em um ambiente com elevada atenção do usuário, justificando o alto tempo de visualização e taxas positivas de engajamento com as campanhas.
Nos primeiros dias de teste, o novo formato já teve excelentes resultados com marcas líderes em todo o mundo. “A inovação é um valor essencial para todos os produtos e estratégias de publicidade digital da Danone, por isso testamos frequentemente novos formatos para atingir nosso público. Utilizamos o Teads inRead Social em campanhas para Actimel e HiPro e obtivemos grande sucesso. O produto nos permitiu alcançar novos públicos mais rapidamente e estender nossa estratégia de mídia digital, complementando o que já fazemos nas plataformas sociais”, disse Elisabetta Corazza, Head de Digital da Danone Itália. “Realmente me surpreendeu o quão fácil era ampliar e expandir a base de usuários com apenas alguns cliques, mantendo a qualidade do criativo. Nossos resultados tiveram um CTR 66% melhores do que o benchmark para Actimel e 137% melhores na campanha de HiPro”, complementou Corazza.