quinta-feira, novembro 21, 2024
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Startup com participação de Hans Donner traz futuro da comunicação de marcas

“O aspecto do tempo está fazendo as pessoas enxergarem que o futuro está chegando e é por isso, que após 37 anos de carreira, luto por um visual que seja a cara do futuro”, afirma o renomado artista e designer alemão Hans Donner.

Nesse sentido, a GO Cities, com participação de Donner, é uma startup criada com o propósito de conectar marcas com as cidades e as pessoas. Com raízes no segmento de mídia OOH (Out of Home), a empresa tem como compromisso oferecer muito mais do que os formatos convencionais de mídia e publicidade.

Por meio de sua plataforma de Sponsorship Marketing, desenvolvida para levar cada vez mais perto os anunciantes de suas comunidades, proporciona oportunidades de revitalização de espaços públicos, como arenas esportivas, parques e praças da cidade, além de patrocínio a clubes, atletas, times e eventos, criando ambientes acolhedores e experiências imersivas únicas e memoráveis.

A missão da GO Cities é auxiliar marcas e patrocinadores a transformarem a cidade, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas e, ao mesmo tempo, oferecendo maior visibilidade e engajamento às marcas. A visão da empresa é oportunizar ao setor privado a preservação e o aprimoramento de locais frequentados pelas pessoas, promovendo um sentimento de pertencimento. Para tanto, a startup não abre mão do compromisso de trabalhar com ética e transparência, mantendo um alinhamento com os interesses da sociedade.

“A GO carrega o compromisso de criar uma comunidade, integrando a marca e as pessoas. Não focamos apenas na publicidade, mas também em tudo que a experiência de divulgação pode trazer para o público e o meio ambiente”, enfatiza Marcio Soave, CEO da empresa e acionista ao lado de Hans Donner e de outros empresários brasileiros.

Por que o interior paulista?

Com uma população de mais de 720 mil pessoas, Sorocaba, uma das maiores e mais ricas cidades do interior paulista, oferece um vasto mercado para estratégias de comunicação. Seu cenário econômico é dinâmico, aliado à completa infraestrutura existente e à qualidade de vida oferecida. O município possui localização estratégica (a cerca de 100 km de São Paulo capital), sendo um lugar muito propício para se investir em publicidade e propaganda, aproveitando as oportunidades que seu crescimento constante e acentuado pode proporcionar.

Sorocaba foi reconhecida como a 4ª melhor cidade das Américas para se investir por publicação do Grupo Financial Times, destacando-se como uma joia do interior.

Hans Donner adianta, inclusive, que o projeto da GO Cities tem o potencial de expandir para novas fronteiras. “Andamos por vários lugares, grandes centros urbanos e concluímos que Sorocaba pode vir a ser a cidade do novo tempo. Mas por que Sorocaba? Um dia encontrei com o Marcio (CEO da GO) e começamos a caminhar com esse projeto inovador. Isso só acontece quando Deus permite! Fomos para uma cidade que nos abraçou e quer colocar a sua cara no mundo”, conta.

Guarda-chuva GO Cities

Praças, parque e arenas esportivas

A GO Cities destaca-se na revitalização de espaços públicos, criando projetos únicos que se integram harmoniosamente às características específicas da cidade. Essa abordagem não apenas recria o ambiente, mas também contribui para a renovação estética e funcional dos espaços, gerando um impacto positivo na experiência do público e, consequentemente, das marcas.

Um dos exemplos é a reabilitação da pista de skate do Parque das Águas, localizada na Avenida Dom Aguirre, em Sorocaba, espaço que reúne, todas as semanas, centenas de entusiastas do esporte e atletas profissionais e amadores. O local recebeu uma revitalização necessária, por meio do programa municipal “Adote Sorocaba”, em parceria com a GO Cities, o que contribuiu para a modernização, conservação e manutenção desse espaço público. Essa iniciativa não apenas eleva a experiência dos skatistas, como também ressalta o compromisso da GO com a comunidade.

Ainda, a inclusão de mobiliários urbanos, como Pet Place, academias, fontes e playgrounds, representa uma dimensão prática do compromisso da startup com a comunidade. A recuperação ou a implementação desses espaços não apenas melhora a infraestrutura urbana, mas também oferece benefícios tangíveis aos residentes, como locais de recreação, prática de exercícios e convivência.

A GO Cities estende seu alcance para cuidar de arenas esportivas, como de skate, roller (patins inline), tênis clubes e arena beach (praias urbanas), assim como parques conhecidos na cidade de Sorocaba, incluindo o Parque Campolim (Carlos Alberto de Souza), Kasato Maru, dos Espanhóis, Jardim Botânico e Porto das Águas.

Eventos

A startup reconhece a importância dos eventos como uma poderosa ferramenta de engajamento. Ao criar experiências significativas entre a marca e as pessoas, a empresa promove um relacionamento mais profundo e duradouro.

Construir um evento também potencializa a promoção da marca, atrai novos clientes e cria uma comunidade em torno da empresa. As ações de branding ajudam a aumentar o relacionamento positivo com o cliente, proporcionando mais engajamento.

“Construir relações é um grande desafio. Nossa ideia é criar momentos únicos, que fixem um bom relacionamento das marcas com os seus usuários. Para tanto, temos uma equipe especializada que estuda as necessidades de cada empresa e seus públicos, para entregar o melhor evento possível”, explica o CEO, Marcio Soave.

Atletas, times e clubes

Outro diferencial do portfólio da empresa é a possibilidade de patrocínio a equipes e atletas, o que mostra o compromisso da GO em apoiar o esporte e promover a qualidade de vida na cidade.

A marca interessada pode explorar o Naming Rights (direitos de nome) de diversos locais e projetos, além de contribuir para a criação de novos centros de convivência, com isso, criando oportunidades para mostrar uma presença duradoura na comunidade. Essa iniciativa não somente gera exposição contínua da marca, mas também fortalece o vínculo emocional entre ela e a população local.

Tênis Clube Sorocaba

Inaugurado em março de 1991, o Tênis Clube Sorocaba se destaca como um formador de grandes tenistas e um polo esportivo de renome. Sediando eventos nacionais e internacionais, como a Copa Davis, em 2008, o clube mantém sua posição como referência no esporte.

Com o compromisso da GO Cities em cuidar de espaços significativos, a parceria estende-se também à preservação do Tênis Clube Sorocaba.

Sustentabilidade

A GO também tem seu DNA ligado ao meio ambiente e busca parceiros comprometidos em oferecer soluções de publicidade inovadoras e sustentáveis. Assim, a startup criou a Sustentar-e, que lidera projetos ambientais, oferecendo palestras, desenvolvendo projetos e implementando iniciativas em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Sonhamos com um projeto de sempre manter a cidade bela e limpa. Queremos juntar marcas que apoiem parques, praças e outros espaços públicos. Atualmente, é muito importante para uma empresa estar associada a algo tão positivo para a comunidade. Essa caminhada dá a chance de fazer o branding ser visível dentro de uma moldura toda especial, relacionada a uma boa causa, como o meio ambiente, por exemplo, e ainda transmitir a ideia de estar conectada com o futuro”, completa Hans Donner.

OOH

Além da presença on-line, a GO Cities igualmente valoriza a mídia off-line como estratégia eficaz para alcançar o público que permanece fora de casa a maior parte do dia. Essa abordagem cria oportunidades para novas ações de mídia e negócios, ao mesmo tempo em que contribui para a administração e a preservação do patrimônio da cidade, beneficiando os moradores locais, assim como as marcas.

Para garantir um serviço de qualidade, a startup conta, sob seu guarda-chuva, com a BR Outdoor, que atua há 30 anos no segmento de mídia OOH. Como pioneira no setor na cidade de Sorocaba, a empresa se destaca pela inovação constante, oferecendo conceitos e produtos para garantir os melhores resultados aos seus clientes.

A exibidora ainda se sobressai pelo impacto positivo social, ambiental e de governança que gera, o que também pode ser explorado como um diferencial interno e externo (Employer Branding). A criação de conteúdo é outra área de atuação da BR, gerando material que pode ser utilizado em diversas mídias, incluindo estratégias de Marketing Content.

Quanto às opções de mídia, a BR Outdoor oferece Outdoor, LED, Top Sight e Front Light, proporcionando aos anunciantes um leque variado para promover suas marcas de maneira impactante e eficiente.

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