sexta-feira, maio 10, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesSistema SINAPRO/FENAPRO reúne lideranças da propaganda do País

Sistema SINAPRO/FENAPRO reúne lideranças da propaganda do País

Lideranças da propaganda de todo o Brasil, no total de 38 presidentes e diretores dos Sinapros – Sindicatos das Agências de Propaganda -, reuniram-se na última quarta-feira (29/03), no WTC, em São Paulo, no 1º encontro presencial de 2023 promovido pelo Sistema Sinapro/Fenapro, com o objetivo de discutir iniciativas que podem contribuir para o fortalecimento de todo o ecossistema da comunicação e das entidades.

“Temos como objetivo macro contribuir para o reposicionamento de relevância das agências de propaganda e a restruturação dos modelos de negócios. Para isso, estamos realizando uma série de projetos e ações, com o apoio das lideranças, visando fortalecer tanto as agências quanto as entidades do nosso sistema”, conta Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. Essas ações estão agrupadas no modelo #SinaproForte, cujo lançamento ocorreu em 2022, e que agora ganha corpo com a agenda desenvolvida pelo Sistema Sinapro/Fenapro.

As iniciativas incluem desde o avanço da plataforma Vanpró – Visão do Ambiente de Negócios, de monitoramento do setor; a realização de eventos voltados à capacitação empresarial e profissional, inclusive com a integração do meio acadêmico — no caso do concurso Fenapró Universitário -, e a valorização da atividade através do Festival Nacional de Publicidade. Incluem ainda o desenvolvimento de conteúdos que poderão auxiliar os Sinapros e as agências em seu crescimento, questões como a integração nacional da lista referencial de serviços do setor, a atração e retenção de talentos, o projeto de criação de uma Central de Licitações Públicas, o monitoramento de leis e interlocução parlamentar, e a realização de encontros regionais e nacionais, entre outras ações.

“Temos uma pauta extensa e relevante, e estamos engajando as lideranças da propaganda, pois sabemos que o fortalecimento das entidades passa pelo crescimento das agências, e vice-versa. São muitos os desafios hoje das empresas do setor, e nós estamos buscando contribuir com o desenvolvimento de projetos e a oferta de ferramentas e metodologias que poderão auxiliar na melhor gestão dos negócios e das próprias entidades”, conclui o presidente da Fenapro.

Artigos relacionados

Novidades