Em nova etapa de restruturação e depois de apresentar um balanço positivo em 2016, o Sinapro/RS apresenta o seu novo supervisor executivo: Max Alexandre Rathke. O publicitário chega ao Sindicato das Agências de Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul para abraçar o desafio proposto pela atual diretoria, comandada por Fernando Silveira, da Integrada, de se aproximar ainda mais do mercado publicitário e dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido por Jair Meneghetti, que segue na instituição como consultor.
“Vamos dar foco na gestão do negócio da propaganda para enfrentar as grandes transformações do nosso mercado e valorizar quem se dedica a reinventar novos modelos. São muitos os projetos que o Sinapro já vem conduzindo e que quero contribuir para levar até as agências os benefícios conquistados. Minha missão é ouvir os empresários e se aproximar ainda mais de suas necessidades e ideias, com envolvimento e dedicação”, diz Max.
O especialista de 45 anos percorreu uma carreira que já soma 22 anos como executivo de atendimento na Martins & Andrade. SLM, Competence e Global. Nessas empresas atuou em diferentes segmentos atendendo clientes como CRT, Celular CRT, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Randon Consórcios, Colégios Maristas do RS, ESPM, UniRitter, Construtoras CFL, Melnick Even, Ivo Rizzo, Compujob, Isabela, Excelsior Alimentos, Agrale, SICREDI, Tumelero, Diário Gaúcho e GM. Nos últimos sete anos, tornou-se sócio proprietário da agência Branco e da WBR Comunicação Digital, além de dar aulas na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM SUL), onde também se qualificou na pós-graduação em Marketing.
“Começamos 2017 mudando. Inquietos como o momento exige, buscamos um profissional para desempenhar a função de supervisor executivo da entidade com um diferencial importante: vivência de agência. Vamos atuar em várias frentes a partir de agora, entre elas a busca pelas boas práticas, valorização das entregas e, em especial, a gestão do nosso negócio. O Max, juntamente com toda a estrutura do Sinapro-RS, serão a linha de frente no relacionamento com o mercado. Confio muito nesta mudança, bem como na consolidação do Sinapro-RS como entidade legal atuante e presente nas rotinas das agências gaúchas”, finaliza Fernando Silveira.