domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoSinapro-SP e ABOOH se aprimoram campanhas Outdoor

Sinapro-SP e ABOOH se aprimoram campanhas Outdoor

No momento que o Outdoor e o DOOH apresentam um forte crescimento, o SINAPRO-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo) e a ABOOH (Associação Brasileira de Out of Home) anunciam uma parceria para levar ao mercado e às agências de propaganda ferramentas de inteligência, otimização e aprimoramento no planejamento de campanhas de mídia exterior. A primeira iniciativa desta união será com foco na ferramenta Faces Abooh.

“A parceria com a ABOOH vem de encontro ao crescimento da mídia exterior no Brasil”, conta Roberto Tourinho, presidente do Sinapro-SP, ao lembrar que este foi o formato que mais cresceu no primeiro trimestre deste ano, recebendo 11,3% do investimento publicitário no País e tendo faturado R$ 515 milhões, segundo o Cenp-Meios. Ele ressalta que o objetivo das entidades é unir forças e promover, em conjunto, iniciativas que se revertam em benefícios para as agências e que, principalmente, viabilizem o acesso a novas ferramentas para a gestão das ações de mídia exterior, de forma a ganhar tempo e escala.

Para Felipe Viante, presidente da ABOOH, a parceria com o Sinapro-SP vai permitir que as agências tenham acesso aos mecanismos eficazes de execução de campanhas de Outdoor, transformando a abordagem estratégica e alcançando novos patamares de impacto.

A Faces Abooh é uma plataforma digital que funciona como interface entre exibidores (donos dos equipamentos) e compradores de mídia, e reúne mais de 120 mil faces, soma dos inventários de empresas que são referência do mercado mídia exterior. Desta forma, permite ao usuário mapear e filtrar as melhores faces para uma campanha, conferir em âmbito nacional, ativos com localizações, raio de km entre um ponto e outro, público atingido e potencial de cada inventário, entre outras informações e funcionalidades.

É o maior catálogo de inventário nacional de Outdoor e representa a evolução na forma de montar e planejar as estratégias de campanhas regionais e nacionais, oferecendo acesso a ativos estáticos, digitais e são atualizados mensalmente. Por concentrar em apenas um local todo o volume de ativos (pontos de exibição das campanhas), sem a necessidade de busca por cada veículo individualmente, é um otimizador de tempo.

O serviço funciona a partir de uma assinatura mensal ou anual. E a parceria entre as entidades dá às agências filiadas ao Sinapro-SP descontos em pacotes de assinaturas.

Artigos relacionados

Novidades