O Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), com apoio do Ecossistema Sinapro/Fenapro, lançou na última semana, junto às suas associadas, uma versão emergencial da pesquisa VanPro – considerada um importante termômetro dos negócios e gestão das empresas do setor. O objetivo é entender como e em que dimensão a catástrofe climática que assola o Rio Grande do Sul afetou e tem afetado as pessoas e os negócios no ambiente empresarial da propaganda no Estado.
Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS, destaca que é papel da entidade associativa reunir dados e informações que permitam encontrar formas de desenvolver iniciativas de suporte e orientação às empresas do setor para lidarem com o atual cenário de crise.
Além da pesquisa que está em curso e que terá seus resultados compilados nos próximos dias, a entidade já disponibilizou três importantes guias que buscam auxiliar e orientar as agências gaúchas na contextualização geral e jurídica desse delicado momento vivenciado pelo RS. Entre os materiais compartilhados estão: Enchentes RS – Atos Normativos, Inundações RS – Implicações Jurídicas, e Guia para Empresas na Gestão de Crises e Catástrofes, essa uma iniciativa da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) com o apoio do Sinapro-RS. “Estamos oferecendo toda a nossa solidariedade e suporte de gestão às nossas associadas, para que consigam gerir essa situação de forma a minimizar os seus impactos sobre as empresas, os negócios e seus colaboradores”, complementa Hennemann.