O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) com o objetivo de estimular os estudantes de publicidade e propaganda matriculados nas universidades do estado de São Paulo a participarem do concurso ‘FenapróUniversitário 2017’, promove uma série de ações de comunicação juntos às faculdades e agências filiadas à entidade.
O concurso é realizado em âmbito nacional pela FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda), em parceria com os SINAPROS (Sindicatos das Agências de Propaganda) de cada Estado, e propõe aos estudantes a criação de uma campanha que projete seu futuro, não só como profissional de propaganda, mas também como ser humano atuante na sociedade. A campanha vencedora será veiculada a partir do dia 04 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda.
A edição deste ano premiará as melhores peças criadas sobre o tema “O Futuro é seu!”, que foi inspirada no projeto “The future is yours”, da Adobe.
“O Sinapro-SP apoia a iniciativa do FenapróUniversitário por ser uma importante iniciativa para estimular e revelar os jovens talentos da propaganda, dando a eles a oportunidade não só de concorrer aos prêmios, mas de vivenciar todo o processo de criação de uma campanha e de seleção das melhores peças, como ocorre nos festivais de publicidade”, afirma Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP.
Um dos vencedores do concurso (redator e/ou diretor de arte) ganhará um pacote completo para participar do Adobe Max (https://max.adobe.com/), realizado em Las Vegas e considerado um dos principais eventos sobre Criatividade dos EUA. A viagem será oferecida pela Adobe do Brasil, parceira do projeto. O outro vencedor ganhará um iPad Apple. O professor orientador também ganhará um iPad.
Para concorrer, os estudantes devem criar uma campanha publicitária composta por um anúncio no formato 21 X 28, um cartaz A3, um spot de rádio com a duração de 30 segundos e um projeto de atuação em meios digitais, as peças devem ser apresentadas em forma de layout e texto, além de descritivos que defendam a ideia central da campanha, sua estratégia e planejamento. Cada campanha inscrita deverá contar com a atuação de 02 estudantes: um focado na redação e outro, na direção de arte, além de um professor orientador.
Serviço:
Em São Paulo, as inscrições devem ser feitas até o dia 20 de novembro de 2017 no Sinapro-SP, com o preenchimento de um cadastro completo com dados pessoais (nome completo, endereço, data de nascimento, faculdade em que está matriculado, série, cidade/estado em que reside, telefone e e-mail). Para mais informações, acesse o site: http://www.fenaprouniversitario.org.br/