As relações travadas no ambiente digital serão afetadas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A lei foi publicada em agosto de 2018, teve sua data de início de vigência alterada algumas vezes, mas, finalmente, a norma deverá entrar ainda neste mês de setembro.
A Lei surgiu para regulamentar os processos de coleta, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais e traz transformações relevantes no que se refere à privacidade do indivíduo. Esse tema tem gerado muitas dúvidas e discussões, especialmente para agências de publicidade, que lidam o tempo todo com dados de consumidores.
Para ajudar a entender melhor o que muda e esclarecer tópicos sobre a nova regulamentação, a presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), Vera Rocha, irá conversar com Augusto Cruz, advogado e professor, na 18ª edição da live #TamoJunto.
O encontro acontece dia 15 de setembro, terça-feira, às 10h, e terá transmissão pelo perfil @sinaprobahia no Instagram. A live irá tratar de forma clara e acessível tópicos relevantes sobre a LGPD como vigência, origem dos dados, gestão de pessoas, contratos de trabalho e freelancers, governança e compliance no tratamento dos dados, capacitação da equipe, entre outros, de forma a facilitar o entendimento e ajudar as organizações nas tomadas de decisão para adaptar suas empresas às novas regras